Benefícios que a implantação de um Pabx pode trazer para a sua empresa

3 minutos para ler

A comunicação através do PABX (Private Automatic Branch Exchange, ou Troca Automatizada de Ramais Privados, em português) é um importante meio de as empresas estarem sempre em contato com seus clientes para atender melhor suas demandas, além de melhorar muito a comunicação interna.

O PABX se caracteriza por ser uma infraestrutura que unifica toda a rede de comunicação interna e externa das empresas ou de qualquer ambiente em que ele for implementado.

Por ser um setor estratégico da empresa, as companhias precisam encontrar sistemas confiáveis e de qualidade na área do atendimento.

Você conhece o PABX e sabe da sua importância para as corporações? Nesse texto, mostraremos a você quatro das principais vantagens desse recurso e como ele impacta positivamente na performance dos negócios. Acompanhe!

Melhora a produtividade

Com a implementação do PABX IP (o qual é uma modalidade online dessa tecnologia), sua empresa se torna mais integrada através da comunicação. Isso significa que todos os profissionais dela estarão conectados em uma mesma plataforma através de dispositivos conectados à internet, como os celulares.

Ou seja, com o advento do PABX IP, as informações importantes da empresa circulam de maneira mais dinâmica e rápida, aumentando significativamente os níveis de produtividade e os índices de desempenho do seu negócio.

Por meio da internet, a comunicação pode ser feita de forma remota, pois é possível acessar o sistema PABX de qualquer lugar que ofereça conexão. Isso facilita o trabalho de quem está na área de vendas, tecnologia da informação, suporte ao cliente, contratos etc.

Centraliza os ramais telefônicos

Outro grande benefício do trazido pelo sistema PABX é a unificação dos ramais de ligação de toda a empresa, trazendo maior facilidade e dinamismo para a administração.

Com os ramais centralizados, independente de utilizarem o sistema VoIP (também conhecido como “voice over Internet Protocol” e “voz sobre IP”) ou a modalidade de telefonia tradicional, a empresa ganha em organização e eficiência, uma vez que os diferentes departamentos estarão em constante contato.

Aumenta a qualidade do atendimento

Uma das maiores vantagens de implementar uma infraestrutura PABX na empresa é a melhoria nos canais de atendimento com o cliente, pois é possível fazer uso de uma URA (Unidade de Resposta Audível) para auxiliar nas ligações telefônicas.

Através da URA, o consumidor, ao entrar em contato com a empresa, é guiado por uma gravação personalizada que guia o atendimento e identifica exatamente qual a sua demanda e para qual setor da empresa a ligação deve ir.

Isso faz com que o atendimento seja mais eficaz e moderno, evitando o trabalho desnecessário de um número elevado de atendentes, por exemplo.

Redução de custos

Por implementar a centralização dos ramais telefônicos, o sistema de PABX ajuda a reduzir os custos da empresa ao possibilitar que as ligações internas sejam realizadas de forma gratuita entre os diferentes setores.

As tarifas da modalidade VoIP são consideravelmente mais baixas, porque, ao contrário da telefonia convencional, é um sistema que se utiliza da rede de dados para realizar as ligações. Mais uma vantagem no âmbito das finanças de seu negócio é que o PABX requer baixo índice de manutenção, e isso representa menos gastos para a empresa a longo prazo.

Trabalhamos com a implementação de centrais de atendimento de alta performance. Acesse nosso site e saiba mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação