Call center quais os diferentes tipos que existem

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A Todos nós, em algum momento de nossas vidas, tivemos que resolver algum problema com um operador de Call Center. É até mesmo possível que nem sequer tenhamos percebido que a pessoa com quem estávamos travando contato no telefone fazia parte do abrangente grupo dos operadores de Call Center.

Isso é até compreensível, tendo em vista que existem diferentes tipos desta modalidade de atendimento ao cliente e que, até mesmo, os consumidores mais experientes podem não se darem conta dessa diversidade.

Se você deseja saber mais sobre os Call Centers e quais são os principais serviços oferecidos por eles, fique com a gente e confira o artigo a seguir. Acompanhe.

Quais são os diferentes tipos de Call Center?

Mesmo com o advento da tecnologia, as empresas não abriram mão do atendimento por telefone. Essa ferramenta, apesar de antiga, nunca caiu em desuso. É por isso que, dentre outras tecnologia, o telefone é o principal aliado nos centros de atendimento ao consumidor ao redor do mundo.

A partir do telefone, foi possível criar diversos canais de diálogo entre clientes e empresa. Veja a seguir os diferentes tipos de Call Center:

  1. O Serviço de Atendimento ao Consumido (SAC)

Um dos tipos mais conhecidos do Call Center, o Serviço de Atendimento ao Consumido (SAC) é uma central de atendimento destinada a consumidores que desejam realizar pedidos de informação, esclarecimento de dúvidas, tecer elogios ou reclamações.

O número de contato do SAC precisa estar evidente nos produtos de uma empresa, pois é por meio dele que o cliente conseguirá entrar em contato para algum eventual suporte por parte da empresa.

  1. Central de cobranças

Esse setor foi criado para entrar em contado com clientes que estão em situação de inadimplência, visando à realização de acordos e negociações.

É um dos setores mais delicados de um Call Center, pois trata de situações por vezes vexatórias para os clientes, que se encontram em complicações financeiras. Desse modo, exige-se muita paciência e jogo de cintura por parte dos atendentes de uma central de cobrança.

  1. Telemarketing

Um dos mais famosos tipos de Call Center, o telemarketing é conhecido por ser uma central de vendas por telefone. Dentro desse tipo, existem pelo menos 2 subtipos:

  • Telemarketing ativo

Também conhecido como outbound, esse telemarketing recebe uma lista de clientes em potencial para entrar em contato com eles e tentar fechar negócios.

  • Telemarketing receptivo

O telemarketing receptivo ou inbound, é o telemarketing focado nos clientes que já entraram em contato com a empresa, seja para esclarecer dúvidas ou se informar acerca de um produto.

  1. Televendas

Outro tipo de Call Center voltado especialmente para as vendas. Todavia, diferentemente do telemarketing, os operadores de televenda não precisam entrar em contato com o cliente, pelo contrário, são os clientes interessados e determinados a adquirirem o produto que entram em contado com os operadores de televendas.

  1. Suporte

O suporte é um tipo de Call Center onde empresas interessadas com a sua imagem e com o conforto do cliente lançam mão. É voltada para auxiliar os clientes a realizarem corretamente o uso de determinado produto e também para solucionar eventuais problemas que possam ocorrer.

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