Call center quanto tempo é necessário para implantar na minha empresa

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O contact center, também conhecido como telemarketing, tornou-se um dos principais meios de vendas das empresas, tanto de serviços como de produtos. Além disso, ele pode ser uma boa ferramenta no atendimento ao cliente e no processo de pós-venda e ouvidoria. Diversas empresas estão apontando na implantação de call centers para realizar muitas operações, e o mercado cresce 8% ao ano.

É muito útil ter um sistema de call center dentro de uma empresa. Porém, é normal que o empresário tenha muitas dúvidas a respeito da implantação dessa operação, desde como ela se dá até o tempo que isso toma. Portanto, vamos esclarecer esses fatores.

Como instalar um call center na minha empresa?

O passo mais importante na hora de montar um call center é decidir que tipo de demanda ele deverá suprir. Existem as demandas ativas (onde o call center busca clientes e faz ligações oferecendo produto) e receptivas (em que ele recebe dúvidas e solicitações). A operação ideal para a empresa que pretenda oferecer vários serviços (telemarketing e atendimento ao cliente, por exemplo) é a mista. É preciso decidir, também, que abrangência o seu call center cobrirá: nacional ou regional.

Depois de estabelecer quais serviços a operação de telemarketing deverá oferecer, é necessário instalar a infraestrutura no local adequado. É preciso de um espaço físico confortável e ergonômico para os funcionários, além, obviamente, de telefones com funcionamento impecável e demais tecnologias que possam auxiliar (sistemas de gravação e gerenciamento de cliente, por exemplo).

Uma vez instalada a infraestrutura, vem dois fatores que são primordiais para o bom funcionamento da operação. O primeiro é escolher a estratégia de relacionamento com o cliente que será utilizada durante os atendimentos. O desenvolvimento do script de atendimento, o planejamento das campanhas e até mesmo o treinamento dos funcionários dependerá disso.

A estratégia precisa estar relacionada ao tipo de produto ou serviço que a empresa oferece, e o treinamento dos funcionários precisa ser feito de acordo. Por falar nisso, também é necessário definir um perfil de contratação e procurar funcionários que estejam adequados a ele. É esse o momento também de definir qual será o tamanho do call center e contratar o número apropriado de pessoas para manter a operação.

Quanto tempo levará para instalar o call center na minha empresa?

Como pudemos ver, existem diversos passos importantes no que diz respeito à instalação de um contact center nas empresas. É possível otimizar o tempo e garantir que isso seja feito de forma rápida, mas é importante que haja muita atenção a todos os detalhes de instalação.

Portanto, antes da implantação ser colocada em prática, é uma boa ideia fazer um planejamento detalhado. Isso reduzirá o tempo que será gasto para a instalação efetiva. Com o planejamento pronto, a montagem da infraestrutura é praticamente imediata. A etapa que pode demorar um pouco mais é a contratação de funcionários, pois a seleção deve ser minuciosa. Mesmo assim, não há motivo para que seja um processo extremamente demorado.

Para garantir que ele ocorra da forma mais tranquila e rápida possível, a melhor estratégia e contratação de uma empresa especializada em gestão de call centers. Por isso, entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho! Temos mais de 20 anos de experiência com contact centers e garantimos que o seu será muito bem gerido.

Fontes:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-call-center,e5f87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

https://blog.deskmanager.com.br/como-montar-um-call-center/

https://www.sincronismo.com.br/duvidas/como-abrir-um-pequeno-call-center/

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