Cobrança para provedor: como fazer de forma eficiente?

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O mercado de provedores de serviços de internet é extremamente competitivo e, para permanecer ativo, é importante conhecer bem o público consumidor.

Em outras palavras, para que sua empresa se mantenha competitiva no mercado é essencial que ela conheça bem seu público e, com base nisso, tome decisões estratégicas, como, por exemplo, melhorar seu sistema de cobrança.

Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar algumas dicas que podem ajudar sua empresa a realizar cobranças de forma eficiente e produtiva, de maneira a fazer com que se diferencie no mercado. Veja!

Ofereça mais de uma forma de pagamento

Um provedor de internet que utiliza apenas uma forma de pagamento, certamente, poderá ficar mais para trás diante da concorrência. Hoje, diversificar a forma de pagamento de um serviço de internet é fundamental não apenas para garantir a satisfação do cliente, mas também para facilitar a vida deste, assegurando que ele pague em dia pelo serviço que consome.

Assim, diversifique sua forma de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, PIX, boleto bancário etc. Ao ampliar a forma de pagamento, você também pode conquistar mais clientes, vale dizer, uma vez que eles poderão escolher a melhor forma de acordo com sua realidade.

Por exemplo, se o cliente não puder pagar em um determinado mês pelo boleto bancário, facilitar que ele pague no cartão de crédito pode garantir a saúde financeira de seu negócio, assim como também pode colaborar para que o cliente seja preservado.

Automatize o envio de lembrete de pagamento

Adotar tecnologias de gestão capazes de automatizar a cobrança pode ser também fundamental para a estratégia de relacionamento de sua empresa com o cliente. Então, você pode automatizar o envio de mensagens para lembrar o cliente de que ele precisa efetuar o pagamento de um boleto, digamos, até uma determinada data.

É importante mencionar que você deve adotar os canais de comunicação mais utilizados pelos seus clientes para fazer o envio de mensagens. Hoje, existem vários que você pode adotar, como WhatsApp, e-mail, SMS e outros. No entanto, antes de fazer o envio de mensagens com finalidade de lembretes, é importante solicitar o consentimento do cliente.

Monte um bom plano de renegociação de dívidas

Montar um bom plano de renegociação de dívidas é também essencial em sua estratégia de cobrança ao cliente. Não é demais destacar que hoje o país enfrenta uma dura crise, que se intensificou com a chegada da pandemia da Covid-19, então tem muitas pessoas que podem estar passando por situações financeiras complicadas.

Assim, tendo um bom plano de renegociação de dívidas, fica mais fácil tanto manter o cliente como receber pelo serviço prestado.

Contar com um call center para realizar a cobrança de dívidas de seu provedor de internet pode otimizar tanto a realização desse serviço, como reduzir custos e garantir um atendimento de qualidade ao cliente. Você sabia disso?

Entre em contato conosco e fique por dentro dos serviços que podemos oferecer a sua empresa nesse sentido. Dessa forma, você pode alcançar seus objetivos com maior velocidade.

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