Como aplicar o Business Intelligence no Call Center para provedores de internet

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O Business Intelligence (BI) é hoje uma das práticas fundamentais dentro de uma empresa. Ele cuida da organização e da coleta de informações para que se possam realizar análises. E dentro de um call center essa ferramenta traz uma revolução.

A função do BI é usar informações brutas do sistema para otimizar todos os processos de uma organização. Além disso, ele orienta e dá subsídios para as decisões e ações dos gestores. Assim, eles têm insights e enxergam oportunidades.

O call center de provedores de internet trazem informações diretamente do público para a empresa. Por isso, aplicar o BI pode ajudar a melhorar ainda mais o serviço como um todo, através da coleta de sugestões e de reclamações dos clientes.

Neste post iremos falar um pouco mais sobre a importância do BI e como aplicá-lo em seu call center de provedores de internet. Leia e saiba mais!

Por que aplicar o BI em seu call center?

A seguir, daremos alguns motivos que irão incentivar você a usar a ferramenta BI em seu call center para provedores de internet.

– Melhora no atendimento ao cliente: o BI ajuda a visualizar de forma simples o fluxo de atendimentos, conhecendo o horário e o período de pico. Desta forma, o gestor pode se planejar para que não haja gargalos nesses períodos. O BI pode ajudar ainda a mapear tendências de comportamento do cliente e dos operadores;

– Diminuição de custos: o BI pode reduzir custos nas operações, pois o gestor identifica com facilidade quais os problemas nos processos, garantindo a melhoria da produtividade e planejando ações mais rápidas. A ferramenta ainda evita tempo perdido e investimentos desnecessários;

– Aumento da receita: o BI mantém informações importantes para a realização da segmentação de cada tipo de operação e do público do call center. Dessa forma, é possível falar com os clientes que já estejam pré-dispostos a ouvir;

– Acompanhamento de métricas: o BI ajuda na análise de informações e dados para que a gestão do call center seja mais eficiente. Assim, o gestor saberá com mais rapidez quais as métricas essenciais para a empresa, como: avaliação do cliente, tempo de atendimento e de espera.

Como aplicar o BI em seu Call Center?

A gestão de qualquer Call Center deve focar em tomar decisões corretas. Sendo assim, é fundamental ter uma base de dados confiável. Depois de observar todas as vantagens de se usar o BI como parceiro na gestão de seu call center, vamos ver como implantá-lo:

– Busque por profissionais especializados e softwares para a implementação do BI em seu call center;

– Faça a integração do software do BI com outros de gestão utilizados por sua organização;

– Faça a capacitação de seus colaboradores para entender a importância do BI e para utilizar melhor a ferramenta;

– Faça um treinamento com a equipe para que todos possam utilizar de maneira correta as análises e as informações produzidas pelo BI;

– Defina as políticas de segurança da informação para o seu sistema;

– Faça a convergência do BI com todos os canais de atendimento de sua empresa.

Agora que você entendeu como aplicar o Business Intelligence em seu Call Center para provedores de internet, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.

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