Como o televendas está impulsionando o mercado de empréstimo?

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Com a crescente expansão do mercado de empréstimo no país, os correspondentes bancários buscam formas de otimizar os seus serviços, fazendo com que mais clientes sejam alcançados. Com isso, o televendas surgiu para ajudar ainda mais esse processo com o uso de tecnologias capazes de automatizar serviços, criar relacionamentos e gerar maior competitividade no mercado.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como o televendas está impulsionando o mercado de empréstimo.

5 Ferramentas de televendas que impulsionam o mercado de empréstimo

1. Callback

Essa ferramenta veio para substituir os modelos obsoletos do contato direto com as centrais de televendas. Anteriormente, um cliente precisava entrar em contato com o setor de telemarketing e aguardar horas na linha para ser atendido.

Com o callback, o cliente pode realizar as suas atividades enquanto se prepara para receber a ligação de um operador. Através de agendamentos, a própria empresa realiza a ligação em um horário indicado pelo cliente para conversar sobre assuntos pertinentes aos processos que envolvem o empréstimo.

2. Atendimento eletrônico automático

Com o desenvolvimento da inteligência artificial, agora é possível utilizar robôs para realizar diversos processos que, antes, eram feitas com o próprio atendente. Através de serviços automáticos, os clientes podem consultar dados, realizar negociações, tirar dúvidas e consultar planos com secretárias eletrônicas.

Além de a empresa reduzir custos com mão de obra, as ligações são mais seguras e os processos são cada vez mais otimizados.

3. Softwares de gestão

Ao invés de gastar minutos do dia procurando dados telefônicos, histórico de conversas e informações pessoais antes de fazer a ligação, no mercado de televendas já existem softwares capazes de automatizar as ligações já com todos os dados necessários na tela do computador e demais dispositivos, facilitando ainda mais a jornada diária do televendedor, bem como ao aumento do fluxo de ligações.

4. Multicanais de atendimento

Com o desenvolvimento constante da tecnologia na rotina dos indivíduos, podemos perceber que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. Agora, ele opta, em sua grande maioria, pela aquisição de produtos e serviços através da internet. Observando essa nova tendência de consumo, as empresas de empréstimo entendem a necessidade de criar diversos canais para se comunicar com o público.

Por isso, uma equipe de televendas precisa estar apta a não somente fornecer atendimento pelo telefone, mas como também pelas mídias digitais, como é o caso do Facebook, Instagram, Youtube, sites e diversas outras plataformas digitais.

5. Marketing de Relacionamento — Fidelização de clientes

Antes de contratar uma empresa de empréstimo, seu cliente provavelmente irá pesquisar sobre esse mercado, a fim de desenvolver o interesse de entrar em contato com você.

Pensando nisso, as empresas de empréstimos, junto ao call center, perceberam a necessidade de educar os clientes com a criação de blogs e páginas em redes sociais com o intuito de informar os leitores sobre os processos que envolvem a contratação de empréstimos, seus benefícios, características e vantagens.

Fazendo isso, o seu cliente irá interagir com a sua marca e, consequentemente, terá mais confiança sobre os serviços que a sua empresa oferece.

Conclusão

Conforme vimos, os modelos tradicionais de atendimento de telemarketing estão dando lugar a serviços mais dinâmicos, automatizados, modernos e com foco total na experiência do seu cliente. Agora que você entende a importância de um televendas para o mercado de empréstimo, que tal ampliar o seu conhecimento? Acesse agora o nosso blog e confira outras dicas importantes.

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