Como criar um SAC para provedores de internet?

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O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é a forma de o cliente entrar em contato com a sua empresa de provedores de internet. Esse contato é muito importante e deve ser feito dentro da legalidade e com toda a infraestrutura necessária.

Veja neste post, como fazer o seu SAC da melhor maneira possível. Acompanhe!

Passo a passo do SAC para provedores de internet

Veja agora o passo a passo que preparamos para que você consiga criar um SAC completo e de qualidade para a sua empresa de provedores de internet.

Legislação

O primeiro passo e talvez o mais importante é o conhecimento técnico sobre a legislação aplicável aos serviços de SAC. A legislação dessa área é dividida em dois dispositivos: A Norma Regulamentadora 17, em especial o seu anexo II e o Decreto nº 6.523/2008.

Enquanto a NR 17 trata da ergonomia dos profissionais que vão atuar no SAC da sua empresa, o decreto fixa normas gerais sobre o SAC. É possível contratar um advogado especializado para ter certeza de que todas as regras estão sendo cumpridas ou até mesmo pedir para o seu time jurídico cuidar dessa parte.

Saber e aplicar corretamente a legislação é essencial para não ter problemas futuros na sua empresa. Ações trabalhistas ocorrem todos os dias, e podem acometer as finanças do negócio de maneira muito drástica. Assim, o melhor é seguir todas as normas aplicáveis.

Serviços

Depois de estudar a legislação, é muito importante fazer a seleção de serviços que você deseja disponibilizar no SAC da empresa. No caso das organizações relacionadas a provedores de internet, é muito interessante contar com alguns serviços, como atendimento ao cliente, televendas, cobranças, auxílio técnico, ouvidoria, entre outros.

O serviço de atendimento ao cliente serve para que você tenha um contato mais próximo com os consumidores do seu produto. Assim, é possível entender as dúvidas que eles têm, do que eles reclamam do seu provedor, as críticas que os clientes fazem, marcar agendamentos, entre outros.

Já as cobranças são fundamentais para uma empresa de provedores de internet. Muitas vezes, com uma simples ligação você consegue propor melhores formas de o cliente pagar suas dívidas e faturas em aberto e, assim, voltar a ter os serviços de internet disponíveis novamente.

O auxílio técnico é essencial para esse tipo de empreendimento, pois muitos consumidores acabam tendo problemas técnicos e dúvidas em relação a instalação de equipamentos. E, por fim, temos a questão da ouvidoria, que vai escutar o que os clientes têm a dizer e os problemas que mais são relatados para que a sua empresa consiga buscar as melhores soluções.

Infraestrutura

O terceiro e último passo mais importante para criação de um SAC para provedores de internet, está relacionado à infraestrutura que ele deve ter. Investimentos sempre são necessários, mas podem ser proporcionais ao tamanho do seu empreendimento e a importância que ele dá para esse setor.

Você deve contar com fornecedores especializados no fornecimento de tecnologias adequadas para que o SAC funcione perfeitamente. Além disso, é importante fazer uma boa seleção de profissionais para realizarem os atendimentos. Não se esqueça de realizar um treinamento robusto para os profissionais que entrarem no setor, pois a qualidade do SAC reflete muito a imagem da empresa para os clientes.

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