Como dar um bom atendimento no suporte ao cliente?

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Fornecer um bom atendimento no suporte ao cliente é fundamental para que a empresa consiga alcançar com rapidez seus objetivos, como fidelizar os clientes e aumentar suas vendas.

Afinal, quando o cliente fica satisfeito com o atendimento oferecido pela organização, sem dúvida, ele pode se tornar leal à marca, bem como falar bem dela.

Tendo isso em mente, preparamos este post com o objetivo de apresentar algumas dicas sobre como prestar um bom atendimento no suporte ao cliente. Veja!

Escute o cliente, acima de qualquer coisa

No atendimento, é importante escutar com atenção ao cliente, para que assim seja possível mapear suas demandas e resolvê-las adequadamente.

Assim, quando o cliente estiver falando do seu problema ou das suas dúvidas, o atendente deve deixar que ele consiga fazer isso sem qualquer interrupção. Somente após o cliente falar, é que o atendente pode encontrar a melhor solução para a situação apresentada.

Essa é uma forma de garantir que o atendimento no suporte ao cliente seja feito de forma educada e respeitosa.

Adote um atendimento humanizado

Outra dica para prestar um bom atendimento no suporte ao cliente é fazer com que esse processo seja feito da forma mais humanizada possível.

Nesse sentido, vale destacar que, embora a tecnologia tenha contribuído para otimizar o processo de comunicação entre clientes e marcas, é bom ressaltar que ela não deve substituir o atendente, mas auxiliá-lo para que preste um ótimo serviço.

É o atendente que pode se colocar no lugar do cliente e, com base nisso, estudar para encontrar a melhor solução para que o consumidor tenha sua situação resolvida.

Um atendimento engessado, sem empatia ou capacidade de entender o cliente, certamente, faz com que este veja a marca como uma péssima opção de relacionamento.

Registre as informações fornecidas pelo cliente no suporte

Busque também registrar as informações fornecidas pelo cliente durante o atendimento no suporte. É bom que essas informações sejam registradas em uma plataforma de atendimento ao cliente, para que possam ser consultadas por outros atendentes.

Afinal, o cliente pode tentar contato com a empresa em outros momentos. Dessa forma, basta que o atendente consulte o histórico de tal cliente para que possa prestar um atendimento com domínio/propriedade.

Antecipe o atendimento ao cliente no suporte (seja proativo)

Como última dica, antecipe o atendimento (no suporte) ao cliente, sendo proativa. Melhor dizendo, no lugar de esperar que o cliente entre em contato com a empresa, treine seus gestores para fazer isso antecipadamente.

Por exemplo, ligar para o cliente com o objetivo de perguntar se o produto X ou Y está satisfazendo suas necessidades. Nesse momento, vale também perguntar se ele tem alguma dúvida sobre o funcionamento e usabilidade do produto.

Como se pode perceber, existem algumas ações que podem ser adotadas com a finalidade de garantir um ótimo atendimento ao cliente no suporte. Mas agora que sabe disso, que tal se organizar para colocá-las em prática?

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