Como deve ser o atendimento com a geração millenial

3 minutos para ler

Um dos principais públicos de um callcenter ou de uma central de telemarketing é a geração millenial, também conhecida como geração Y. Esses termos são utilizados para se referir às pessoas que nasceram entre a década de 1980 e os anos 2000, época em que a internet e os computadores pessoais se popularizaram, alterando a maneira como essa geração lida com o mercado e a sociedade de modo geral.

Esse público, em resumo, é conhecido por apresentar alguns comportamentos, dentre eles: exigência em relação à qualidade dos produtos e serviços; agilidade no processo de compra; e rapidez na resolução dos seus problemas.

Com base nisso, podemos entender como deve ser o atendimento com a geração millenial. Se tem dúvidas, leia este conteúdo até o final.

Agilidade no atendimento

Para a geração Y, tempo não só significa dinheiro, mas também o elemento que ele poderia utilizar com eficiência para produzir mais. Traduzindo, é uma geração que valoriza o seu tempo e que gosta de usá-lo com sabedoria, focando no que realmente é importante para a sua vida.

Dessa maneira, é fundamental que o seu call center invista em um atendimento ágil, que otimize o tempo do processo de resolução do problema que o cliente está enfrentando.

Quanto menos tempo o atendimento levar, melhor será para o seu callcenter, pois o cliente poderá ficar muito mais satisfeito. Afinal, seja da geração Y ou qualquer outra, ninguém gosta de ficar amarrado no telefone ou qualquer outro meio resolvendo um problema.

Linguagem descontraída

Investir em uma linguagem mais descontraída pode também valorizar o atendimento do seu callcenter e deixar o seu cliente mais confortável.

Uma linguagem menos formal pode criar maior aproximação com a geração Y, fazendo assim com que ela se sinta mais confortável para lidar com assuntos ou temas da atualidade.

Por isso, adote uma linguagem descontraída no atendimento do seu callcenter.

Firmeza no assunto abordado

A geração Y é uma geração que não só nasceu na época em que ocorreram os mais significativos avanços da tecnologia, como web, computador, celular, tablet, etc., mas também em um período em que ocorreu expressivo avanço da ciência e a disseminação do conhecimento/informação/conteúdo.

Hoje, quase tudo é possível encontrar na web, bastando apenas alguns cliques.

Isso significa dizer que no atendimento do seu callcenter ou central de telemarketing é fundamental adotar uma postura firme na abordagem de assuntos ou temas, para que passe confiança e credibilidade.

Na primeira oportunidade, o pessoal da geração Y não só questionará a informação que está passando, mas também poderá lhe contrapor, apresentando dados atualizados. Por essa razão, qualifique a sua equipe profissional, de modo a fazer com que ela ofereça um atendimento inteligente, seguro e capaz de melhorar os resultados.

Como se vê, deve-se preparar um atendimento personalizado, inteligente e descontraído em seu callcenter, para assim encantar a geração Y, além de, claro, um que seja ágil.

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