Como elaborar o roteiro ideal para a venda de crédito consignado por telefone

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Realizar vendas de crédito consignado por telefone não é uma tarefa simples. A equipe de vendas precisa estar muito bem preparada para conseguir atrair a atenção do cliente, além de ter “jogo de cintura” para lidar com as dúvidas e questionamentos que podem surgir no decorrer do diálogo.

Antes de mais nada, é importante entender que para as vendas de crédito consignado por telefone terem o resultado esperado, é necessário ter conhecimento aprofundado dos produtos e serviços da empresa, bem como de todas as vantagens e, principalmente, dos diferenciais.

Vale destacar, também, que é imprescindível realizar uma pesquisa para que a ligação seja assertiva e realizada para um cliente que tenha, de fato, o perfil para o serviço que está sendo oferecido. Do contrário, será ligação e tempo perdidos.

Dito isso, todo e qualquer vendedor precisa ter um roteiro de vendas. Mas como elaborá-lo da maneira adequada de modo a conseguir os resultados esperados, ou seja, fechar bons negócios? Algumas dicas podem te ajudar nessa tarefa.

Conheça o cliente antes de tentar realizar a venda

Conforme citado no início deste artigo, saber quais são as necessidades do cliente e as possíveis dificuldades por quais ele passa é imprescindível para o sucesso da venda de crédito consignado por telefone.

Dessa forma, será possível oferecer a solução adequada para o cliente e, assim, conseguir atrair a sua atenção. Portanto, tente extrair o máximo de informações a respeito do cliente para o qual está ligando para que seja possível criar um roteiro de vendas adequado.

Escreva o roteiro no papel

Por mais que o vendedor tenha facilidade em assimilar as informações importantes e estratégicas sobre o crédito consignado, bem como as vantagens e benefícios oferecidos pela empresa, sempre pode surgir uma dúvida que não está no seu script mental.

Portanto, um passo fundamental é escrever um roteiro com todas os dados e informações relacionados ao que está sendo oferecido, desde a apresentação da empresa, mostrando como esta pode ajuda-lo, até entrar nos produtos e serviços disponíveis.

Ao passar todas essas informações de forma clara e objetiva, fica muito mais fácil atraí-lo a aceitar o que está sendo oferecido, convencendo-o a fechar o negócio.

Foque no que a empresa pode fazer pelo cliente

Na elaboração do roteiro, deve-se focar essencialmente no que a empresa pode fazer pelo cliente. Muito mais do que os resultado que a empresa dá para outros clientes ou como é positivo fazer negócios com a empresa, o que realmente interessa a quem está do outro lado da linha é como ela pode ajuda-lo.

Assim, liste todas as vantagens que a contratação de um empréstimo consignado pode proporcionar para ele, tendo como base as informações obtidas sobre cada uma das pessoas para as quais está ligando.

Tudo isso deve ser feito de forma leve, clara e objetiva, para que o cliente não sinta cansaço na negociação, mas sim atraído a fechar o negócio.

Seguindo essas dicas, é possível elaborar um roteiro de vendas de crédito consignado eficiente para os resultados do seu negócio. Mas se precisa de uma ajuda mais aprofundada, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

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