Como funciona os discadores para call center?

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Os setores de vendas, como cobranças de call centers, passaram por várias mudanças e reestruturações, algumas devido às novas leis estabelecidas e outras para trazer melhorias e buscar produtividade.

Para manter a eficiência em relação aos contatos e ações diários, é preciso se adaptar e encontrar formas de cumprir as novas demandas. Existem alguns métodos e ferramentas, como os discadores automáticos para call center, que se tornaram essenciais para esses processos.

Isso se deve ao fato de que qualquer ação benéfica, que influencie diretamente na produtividade do call center, será bem-vinda, visto que este é um aspecto determinante para que ele consiga obter o sucesso, reduzindo tempo ocioso e aumentando a qualidade do atendimento.

Quais são os tipos de discadores para call center?

São várias as ferramentas que podem ser usados para trazer as melhorias de produtividade. Para isso, existem diversos modelos de discadores para call center que podem facilitar o processo, visto que são automáticos e fornecem a melhor solução de acordo com perfil e os objetivos do negócio.

Para escolher o melhor tipo de discador para o seu negócio, considere alguns aspectos específicos e avalie o que está mais adequado ao perfil do empreendimento:

  • Produtividade;
  • Tempo de espera menor;
  • Contatos mais assertivos;
  • Processos otimizados.

Principais discadores para call center

Como destacado, existem diversos tipos de ações que podem ser feitas para que o trabalho dos agentes seja mais assertivo, produtivo e obtenha bons resultados diante das suas ações, otimizando e melhorando os processos da empresa.

Para tal, considere os três tipos principais de discadores que podem facilitar esses processos e trazer melhorias para as ações diárias do call center.

Discador automático

Este modelo de discador funcionará da seguinte forma: o sistema aguardará até que o atendente esteja disponível para realizar o atendimento, de modo que em seguida será iniciada a próxima chamada.

Dessa forma, esse modelo de discador então vai disparar várias ligações simultaneamente. Esse processo faz com que o contato seja alcançado de uma forma mais efetiva e o procedimento dure um tempo menor. A consequência disso será uma produtividade muito maior da equipe do call center.

Ainda existem algumas tecnologias que podem ser complementares a este processo e que poderão auxiliar para identificar ligações que são mais efetivas e que poderão garantir bons contatos, para que estes não fiquem sem atendimento.

Discador preditivo

O funcionamento do discador preditivo é bastante vantajoso para o empreendimento. Logo, ele é uma opção muito relevante no segmento atual. Este modelo realiza várias discagens de forma automática enquanto o operador ainda está em uma ligação anterior.

Essa ação é possível porque o modelo em questão consegue prever o tempo necessário para que seja finalizada a ligação atual, de maneira que o agente possa iniciar a próxima de forma efetiva.

O sistema usa um monitoramento de chamadas que faz uso de métricas como o tempo médio para conseguir avaliar a duração da ligação.

Discador preview

Este discador usa outros métodos para garantir a eficiência. Aqui, será priorizada a assertividade do contato em questão. Antes que a ligação seja feita, o atendente poderá visualizar todos os dados do cliente e somente quando estiver preparado com as devidas informações acionará o botão para iniciar a ligação.

O objetivo desse discador é garantir que haverá uma eficiência maior no contato, visto que com todas as informações necessárias em mente, o atendente terá mais chances de concluir de forma positiva a chamada.

Outros discadores para call center

Os modelos comentados são alguns dos principais discadores e os mais usados pelos call centers, mas existem outros modelos que também podem ser adicionados de acordo com a necessidade e o perfil do negócio:

  • Manual;
  • URA Reversa;
  • Discador power;
  • Discador inteligente.

Dessa forma, os discadores para call center são recursos muito importantes e que podem proporcionar melhorias para o negócio quanto ao seu atendimento, que pode se tornar mais otimizado e profissional.

Portanto, encontrar o discador que esteja de acordo com as suas necessidades e o perfil do empreendimento é uma forma de usar a tecnologia a seu favor e proporcionar um atendimento mais eficiente.

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