Em um momento onde a tecnologia chegou com tudo no mercado, fazendo com que as empresas se adaptassem rapidamente a nova forma de divulgar a marca e fazer negócios, outros métodos de vendas mais utilizados antes continuam tendo seu espaço.
É o caso, por exemplo, das televendas. Elas ainda estão muito presentes nas empresas, geralmente tendo uma central de atendimento que realiza essa operação. Importante entender que telemarketing e televendas tem diferenças entre si, mas podem ser utilizadas juntas.
Por que investir nesse método de vendas?
A televenda é uma forma de usar as ligações para fazer a conversão de leads. A empresa tem os dados dos clientes e usam a persuasão e o conhecimento dos produtos e serviços oferecidos para conseguir uma venda.
Quando uma equipe de vendas de uma empresa é bem treinada, é possível aumentar muito a taxa de conversão e diminuir os custos gastos em vendas. É preciso que os funcionários tenham conhecimentos específicos sobre o que está sendo ofertado para ter um bom poder de convencimento.
Quanto mais profissional esse trabalho for, mais confiantes os clientes ficarão sobre a qualidade e competência da empresa em prestar serviços, se permitindo fazer parte dos negócios.
Para que o investimento em televendas possa dar frutos, é preciso criar um serviço de telefonia eficiente, junto a uma equipe bem treinada e estabelecer as metas que a empresa quer alcançar por meio desse serviço.
Como aumentar as vendas por telefone?
Algumas dicas importantes podem ser seguidas para conseguir vencer a disputa da concorrência, chamar a atenção dos clientes e conseguir aumentas as vendas da empresa.
- O atendente precisa ser eficiente em se apresentar e explicar o motivo da ligação, ser sucinto, sem enrolação, de modo que consiga ganhar a atenção do cliente e deixá-lo interessado em pouco tempo;
- Ter motivação ao se apresentar ao cliente é o primeiro passo para que ele se interesse. Importante também perguntar se ele está disponível para receber a ligação no momento, ao ligar para um número de celular;
- Saber escutar o que o cliente tem a dizer sobre a oferta para conseguir um bom diálogo e demonstrar que está interessado no que ele está falando, a fim de conseguir convencê-lo da oferta que está sendo feita;
- Procurar saber quais as reais necessidades do cliente, para conseguir ofertar o que ele realmente precisa, conquistando assim seu interesse e podendo levá-lo a adquirir o produto ou serviço oferecido;
- Ter em mente toda uma conversa baseada em possíveis questionamentos do cliente, para que a conversa seja clara e direta e conseguir alcançar o objetivo da venda;
- Observar o tom de voz utilizado pelo cliente para entender como abordá-lo de uma forma que não seja incômoda para ele, conseguir captar sua atenção e entender se vale a pena continuar a ligação no momento;
- Procurar ligar, principalmente, para aqueles leads que já demonstraram interesse pelo produto ou serviço mais de uma vez. Eles são uma oportunidade mais fácil de conversão, visto que eles podem realmente querer saber sobre o que está sendo ofertado.
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