Como o uso de um Pabx pode melhorar a experiência do cliente com a minha empresa

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É fato incontestável que o equipamento ou sistema PABX se apresenta hoje no mercado como uma solução que pode melhorar, e muito, a relação de uma marca com os seus clientes. De modo geral, pode-se dizer que essa alternativa contribui para que uma empresa reduza custos e melhor controle as ligações realizadas e feitas em uma organização, além da vantagem que citamos.

Mas hoje queremos focar em como o PABX pode melhorar a experiência do cliente em sua empresa. Se tem dúvida a esse respeito, continue a leitura e veja como essa relação pode ser positiva.

Ligações feitas por clientes: O tempo de espera pode ser reduzido

Hoje, o cliente está cada vez mais exigente e não gosta mais de esperar, ele deseja que os seus problemas com determinada empresa sejam resolvidos o mais rápido possível. Mas o que isso tem a ver com o PABX? Ainda que atualmente existam outros canais de comunicação corporativos, como e-mail e Serviço de Atendimento ao Consumidor online, mais conhecido como SAC, a maioria dos clientes prefere manter contato por telefone, pois sente que por esse meio o seu problema pode ser resolvido de maneira mais rápida. O problema é quando ele liga e não consegue falar com ninguém, muitas vezes, porque não sabe o número correto do departamento com o qual deseja falar.

Nesse sentido, pode-se dizer que o PABX pode otimizar o processo de ligação e de atendimento ao cliente, uma vez que ele centraliza automaticamente as ligações e dá opções, como ramais, que podem ajudar o cliente a entrar em contato com o setor que deseja. Isso melhora a sua experiência e garante celeridade ao processo de atendimento.

O PABX é um sistema de telefonia mais organizado

De certo modo, podemos dizer que o sistema PABX oferece maior organização para o controle de ligações de clientes, o que repercute diretamente na experiência deles. Por exemplo, caso determinado ramal esteja ocupado, o sistema avisa ao cliente e o coloca na fila de espera.

Ruim mesmo é quando o cliente liga, o telefone se mantém ocupado e ele não consegue resolver o seu problema. O fato de o PABX informar o cliente que ele está na lista de espera para ser atendido o faz ter ciência do seu local de posição e dá a ele a esperança de que a sua vez chegará. É uma relação baseada na transparência e no compromisso com o atendimento ao cliente.

O cliente pode avaliar o atendimento

Outro fato interessante a respeito do PABX é que ele pode oferecer ao cliente a opção de avaliar o atendimento fornecido por um consultor, por exemplo. Isso pode gerar um banco de dados que pode ser utilizado para melhorar o atendimento ao cliente e fazê-lo se tornar cada vez mais eficiente e produtivo, garantindo assim uma experiência feliz e satisfeita ao cliente.

Como vimos, o PABX pode tanto melhorar como ajudar a melhorar a experiência do cliente na relação com a sua marca.

E então, gostaria de adotar essa solução em sua organização? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Combinado?

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