Já se sabe que o atendimento ao cliente é essencial para aumentar os níveis de satisfação do cliente em sua empresa de call center e televendas, não é?
Este é um diferencial importante que fará o seu negócio avançar diante da concorrência.
As estratégias de atendimento precisam pensar em qualidade e otimização, de modo que o cliente se sinta ajudado, de maneira ágil e eficaz.
Confira as 7 dicas para otimizar o atendimento do setor de suporte ao cliente em sua empresa!
Chat online
Dentro do marketing de relacionamento, existe a modalidade de comunicação através do Chat online.
É uma das formas de relacionamento com o cliente mais utilizadas atualmente, principalmente pelas lojas virtuais.
O Chat online facilita o contato do cliente e agiliza o atendimento.
Além de tudo, o investimento é baixo mediante o retorno que se obtém com esta ferramenta.
Atendimento telefônico integrado
O atendimento via telefone de empresas call centers precisa oferecer um suporte otimizado também.
Para isso, o ideal é integrar o atendimento telefônico com uma central telefônica, de modo que as estratégias de comunicação sejam otimizadas e o suporte facilitado para os clientes.
Vale considerar que o atendimento via telefone ainda é um dos mais utilizados pelos consumidores, exigindo que a empresa ofereça qualidade para aumentar a satisfação dos clientes.
SAC
Oferecer um Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC é uma forma de otimizar o atendimento ao cliente, pois é a partir deste serviço que o cliente pode estabelecer contato com a empresa de maneira facilitada.
É importante treinar a equipe para dar um suporte ágil, focado em solucionar o problema do cliente, ouvindo e atuando com paciência.
Eficiência na Comunicação Interna
Não adiantar só desenvolver um bom atendimento ao cliente de maneira externa, sendo que a comunicação interna da empresa são está acontecendo bem.
Uma boa comunicação interna influencia num atendimento ao cliente eficiente, visto que a empresa está caminhando em unidade entre os setores.
Existem softwares que integram os sistemas das empresas e favorecem uma comunicação interna mais efetiva e fluída.
CRM de contato
Customer Relationship Management (CRM) é uma ferramenta de gestão para o relacionamento com o cliente.
A partir desta estratégia, o cliente passa a ser prioridade nos processos da empresa, que passam a estar integrados, otimizando a experiência do consumidor e elevando a sua satisfação diante da empresa.
Feedbacks
Colher feedbacks dos clientes é tão importante quanto oferecer um bom atendimento, visto que esta será a comprovação de que o seu atendimento foi satisfatório e ainda poderá ser a base para um planejamento mais assertivo.
Nesse caso, pode ser enviado um simples questionário, explicando o objetivo das perguntas e qual será o retorno para o cliente.
Linguagem adequada
Aquela linguagem marcada por estereótipos usadas nas empresas de telemarketings são consideradas inadequadas para os dias atuais.
O modelo de comunicação usado precisa estar alinhado com o perfil do cliente e deve ser previsto antes do contato ser estabelecido.
Aí entra a importância de conhecer bem o cliente do seu negócio desde o planejamento de gestão.
É importante ser formal, porém atuar com simpatia e atendimento personalizado.
Você pode aprofundar ainda mais sobre esse assunto visitando o meu blog!
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