Como proporcionar um bom atendimento de provedores de internet pelo call center

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Quem nunca fez contato com o provedor de internet e precisou ligar para o call center? A verdade é que todos os usuários de serviços de internet precisaram ligar ao menos uma vez para o call center, seja para solucionar questões do contrato ou para solicitar um suporte técnico.

A prestação de serviço vai além do fornecimento da internet, pois se baseia na construção de um relacionamento com o cliente.

Sendo assim, é preciso garantir um atendimento de excelência antes, durante e depois da venda. De nada adianta oferecer o melhor serviço e deixar a desejar na hora do atendimento ao cliente.

O importante é sempre oferecer o melhor para o cliente em todas as esferas da prestação do serviço. É preciso investir em qualidade, treinamento e suporte.

Confira as dicas a seguir que ajudarão você a prestar um bom atendimento de provedores de internet pelo call center:

Comunicação humanizada

Seguindo a tendência atual, até os robôs estão aprendendo a linguagem humanizada através do uso da inteligência artificial. Porque é preciso conectar com os clientes e ter empatia lembrando que do outro lado da linha existe uma pessoa.

A comunicação humanizada é aquela que valoriza a individualidade e está além do roteiro pronto, ela não segue um passo a passo. Para ser eficiente ela deve ser clara, direta e não muito informal com o uso de gírias ou expressões locais.

Treinamento em equipe

O treinamento da equipe está diretamente relacionado com a satisfação dos clientes e o bom desempenho da empresa. Considerando que um cliente só liga para o call center quando precisa resolver um problema como obter uma fatura ou solicitar um suporte, o atendente deve saber como ajudar o cliente a resolver o seu problema.

O atendente que recebe o treinamento e conhece os procedimentos vai estar preparado para atender a todos os perfis de clientes.

Tempo de espera

Um indicador que interfere no atendimento é o tempo que o cliente fica aguardando para ser atendido depois que ele digita a opção desejada. O tempo de espera longo pode fazer o cliente ficar muito irritado e até abandonar a ligação.

Um índice alto de abandono de ligações acende o alerta vermelho, isso significa que muitos clientes estão tendo uma péssima experiência.

Por esse motivo, é preciso investir em um número de atendentes que esteja de acordo com a demanda do provedor de internet para que a satisfação do cliente seja garantida.

Pós-atendimento

A ligação termina, mas o atendimento não. Além do encaminhamento que pode ser dado pelo atendimento no call center, é preciso saber o que acontece depois. Será que o problema do cliente foi resolvido? Lembre-se de enviar uma pesquisa de opinião para obter a resposta do cliente. Esse tipo de ação fideliza o cliente e ajuda a fortalecer a marca e a confiança na empresa.

Não é preciso muito investimento para oferecer um bom atendimento pelo call center. Basta oferecer o que o cliente precisa: atenção e resolução de seus problemas tratados individualmente e com a devida importância.

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