Como qualificar sua equipe de televendas?

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O setor de call center é um dos que mais cresceram nos últimos anos, e dados do Senado Federal apontam que o setor empregue cerca de 1,62 milhões de funcionários.

Somente em 2019, o mercado de televendas cresceu mais de 5%, o que representa uma ótima oportunidade para empresários que desejam montar e investir em um departamento de call center e melhorar o faturamento do negócio.

Porém, para que isso ocorra de forma assertiva, é fundamental saber como qualificar sua equipe de televendas – e é sobre isso que vamos falar neste conteúdo exclusivo.

Por que vale a pena investir em um call center?

Quem é empresário precisa estar o tempo todo antenado e de olho nas oportunidades para ampliar e melhorar o faturamento da sua empresa. Uma das alternativas que tem sido muito utilizadas por grandes e médias empresas é o call center, conhecido também como televendas.

Através de um departamento especializado em atender e melhorar a experiência do cliente, as empresas tendem a se tornar mais competitivas, ampliam o seu leque de atendimento e o resultado é sempre muito positivo.

Sendo assim, se você planeja otimizar o seu negócio e obter melhores resultados, saiba que ter um departamento especializado em televendas não só vale a pena, como tem sido uma das principais estratégias de crescimento.

A seguir, listamos algumas dicas de como qualificar sua equipe de televendas. Confira e aplique em seu negócio.

1 – Tenha um programa de capacitação para novos colaboradores

A primeira medida que você deve tomar para qualificar sua equipe de televendas é ter um programa interno de capacitação de novos colaboradores. Por exemplo, o profissional é admitido pela empresa e inicia um curso focado 100% nas tarefas que são realizadas no setor de call centers, de forma que ele possa visualizar e praticar todas as etapas necessárias para atender o cliente.

Determine metas

Para que um call center funcione de forma adequada e de acordo com as expectativas da empresa e dos clientes, os colaboradores precisam receber metas que a serem cumpridas mensalmente, principalmente quando o call center é ativo, ou seja, realiza o contato direto para oferecer produtos e serviços.

Faça pesquisa de satisfação

Outra forma de qualificar sua equipe de televendas é inserir uma pesquisa de satisfação após os atendimentos. Com isso, você terá um feedback direto dos clientes e isso ajudará a tomar novas decisões, reestruturar o método de trabalho e até mesmo estipular um período para novas reciclagens.

Lembre-se: um bom departamento de televendas deve realizar novos cursos e reciclagens a fim de tornar a experiência do usuário cada vez mais satisfatória.

Ofereça recompensas

Zelar pelo bem estar do colaborador deve ser uma das principais preocupações do empreendedor, pois a equipe é a espinha dorsal de uma empresa e ela precisa se sentir bem e satisfeita dentro da corporação.

Por isso, uma cultura organizacional bem definida e que de estrutura adequada para que os colaboradores trabalhem e se sintam parte do todo. Isso irá fazer toda a diferença nos resultados do seu negócio.

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