Como ter sucesso ao fechar vendas de crédito consignado no telefone?

3 minutos para ler

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, as comunicações estão cada vez mais acessíveis e dinâmicas.

Consumidores estão cada vez mais adeptos a adquirir produtos e contratar serviços através do telefone, e esse comportamento precisa ser analisado pelas empresas, sobretudo aquelas que trabalham unicamente com call center. No crédito consignado, por exemplo, é preciso elaborar novas estratégias de abordagens e processos que efetivamente convertem o cliente pelo telefone.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como ter sucesso ao fechar vendas de crédito consignado no telefone em seu call center.

1. Entenda as necessidades do seu cliente

Em suma, é comum encontrarmos televendedores que passam a maior parte do tempo na ligação oferecendo concessões de crédito, mas não buscam entender a real necessidade do ouvinte.

Antes de começar qualquer tipo de argumento, busque realizar perguntas para o seu cliente e saiba bem os motivos que o levam a adquirir o empréstimo.

Entenda suas dores, desejos, necessidades e direcione a sua conversa para as conquistas que o cliente terá ao adquirir o benefício, ponderando sempre as facilidades de pagamento em relação aos objetivos almejados com a possibilidade do crédito.

2. Não ultrapasse os limites

Não é considerável continuar estendendo conversas acerca do benefício, se o seu cliente começou a ligação sendo rude e resistente. Busque fazer perguntas que o faça entender o motivo pelo qual ele está de mau humor e o direcione a conversas mais empáticas e tranquilas. Após perceber uma leve mudança de comportamento, comece novamente o atendimento com mais objetividade.

3. Se coloque no lugar do seu cliente no televendas

Uma excelente dica para fazer com que o serviço seja mais agradável para o seu cliente, é literalmente se colocar no lugar dele.

Já que os assuntos serão relacionados a empréstimos consignados, mostre ao ouvinte experiências que você teve com concessões de crédito e fale das conquistas que você ganhou através desses empréstimos. Como a grande parte das pessoas se encontra na classe média de rendimentos, as experiências são parecidas e a credibilidade é muito maior.

4. Não seja muito técnico

Ser muito técnico é bom? Em partes, sim. Utilizar termos menos informais pode soar como alguém experiente e conceituado na ligação, o que acaba conquistando ainda mais a confiança do cliente.

Por outro lado, é preciso adequar a fala ao modo como o cliente se porta na ligação. Se perceber que se trata de um cliente mais formal, use a linguagem técnica ao seu favor. Por outro lado, se perceber que o cliente adota uma conversa mais simples, seja informal. Antes de qualquer iniciativa de fechamento, você precisa deixar o seu cliente à vontade na ligação e fazê-lo se expressar da forma que bem entender.

Gostou das dicas? Conforme vimos, para ter sucesso no telemarketing é preciso entender que o seu cliente tem toda a prioridade na ligação e você precisa ouvi-lo, a fim de entender suas necessidades e desejos com a possibilidade da aquisição do crédito consignado.

Agora que você já sabe como ter sucesso no fechamento de vendas no seu call center, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e conheça os nossos serviços.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação