Como ter uma URA eficiente na empresa

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Se você trabalha no segmento de telemarketing de uma empresa, com certeza já conhece as funções de uma URA. Agora, se você é um empreendedor que está começando um negócio dessa natureza, é interesse entender melhor do que estamos falando para assegurar o sucesso de seu contact center.

Quem nunca ligou para um serviço de televendas e se deparou com uma gravação? Pois bem, uma Unidade de Resposta Audível é justamente o sistema de atendimento automático aos clientes de uma empresa e foi desenvolvido com o objetivo de redirecioná-los ao setor ou atendente responsável por solucionar aquele tipo de demanda. Além de uma importante ferramente de organização interna, o sistema surge como grande avanço na relação com o consumidor, garantindo uma experiência mais rápida e eficiente.

Vamos saber como opera uma URA inteligente e suas vantagens no desenvolvimento de um bom negócio

Como funciona uma URA?

Por meio de um software instalado e configurado de acordo com as necessidades da empresa, a tecnologia URA consegue executar funções como atender, falar e digitar. A partir do reconhecimento de números digitados pelo usuário ou de palavras-chave presentes em sua fala, o sistema direciona automaticamente as ligações para melhor atendê-lo. A praticidade e objetividade nesse tipo de procedimento são sentidas imediatamente pelo consumidor e as chances de vendas ou soluções de problema aumentam muito.

Uma URA eficiente deve poder contar com os melhores recursos de Inteligência Artificial para então ser integrada com todos os outros canais de atendimento. Isso otimizará etapas e aumentará a satisfação do cliente. Portanto, vale investir nas melhores soluções de IA do mercado.

Além disso, ela deve contar com um bom suporte que permita as seguintes ações:

– mapear as etapas do atendimento e das integrações;

– analisar s informações capturadas durante o atendimento.

Vantagens de uma URA eficiente

  1. Automação

Processos automáticos são mais rápidos e objetivos. A automação das etapas de atendimento ajuda a empresa a economizar tempo e dinheiro. A própria contratação de operadores pode ser repensada, de modo a reduzir equipes e enxugar custos.

  1. Aumento da produtividade

Uma vez que a URA pode acessar informações do usuário e dar conta de operações mais simples, um número maior de atendimentos pode ser feito em menos tempo. Enquanto isso, os colaboradores concentram sua atenção em soluções mais complexas e que exijam a interação humana.

Com o desafogamento das linhas, a rotina de trabalho das equipes fica mais fluida e menos caótica, mantendo os níveis de motivação e desempenho elevados.

  1. Satisfação do cliente

Claro, esse é o ponto principal a considerar na hora de instalar uma URA inteligente em seu call center. A demora e os ruídos na comunicação sempre foram as maiores críticas dos consumidores ao telemarketing. A correria dos dias de hoje exige um atendimento mais prático e sem enrolação. Com a digitalização das principais operações realizadas no dia a dia (compras de supermercado e pagamentos, por exemplo), é importante que o procedimento e a abordagem nos sistemas de televendas também se modernizem para atender seus clientes com maior conforto.

Agora que você já sabe como ter uma URA eficiente em sua empresa, acesse nosso site e conheça nossos serviços.

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