Como treinar sua equipe de vendas em um call center

3 minutos para ler

A principal meta de uma boa equipe de call center é ter um atendimento que faça o cliente sentir-se satisfeito ao desligar o telefone.

Com a concorrência cada vez mais feroz no ramo de telemarketing, é preciso estar atento e oferecer os melhores serviços e colaboradores que consigam atender a demanda com qualidade.

Tendo um treinamento adequado, a equipe pode alcançar as metas estabelecidas com mais facilidade, além de evitar dores de cabeça com possíveis reclamações de clientes insatisfeitos.

Cada vez mais os consumidores estão exigentes, tanto nos produtos que adquirem quanto no atendimento recebido por parte das empresas. Sendo assim, vamos dar algumas dicas para que você consiga ter uma ótima equipe de call center. Acompanhe:

Analise relatórios e personalize o conteúdo

Uma das formas mais efetivas de conquistar a clientela é oferendo um conteúdo que chame atenção e que, principalmente, resolva os problemas do cliente.

É preciso entender a demanda e o que você quer oferecer ao seu consumidor, por isso é importante que a equipe de call center consiga conversar e entender o que cada cliente deseja. Dessa forma, fica mais fácil saber o que oferecer a ele.

Faça simulações

Muitas vezes, o colaborador só vai saber como reagir a uma determinada situação quando passar por ela. Dessa forma, é importante que você promova estudos de caso e que assim possam ajuda-lo a melhorar o seu desempenho.

Faça uma simulação e permita que todos assistam. Após isso, converse com os atendentes e ouça suas sugestões sobre como o atendimento pode melhorar.

Ao levar em consideração as opiniões de seus colaboradores, você demonstra que se importa com o que pensam e isso ajuda a melhorar o ambiente de trabalho, além de fazer com que se sintam importante para a empresa.

Motive a equipe

Para a qualidade do atendimento, a motivação é um passo muito importante. Por esse motivo, criar ações motivacionais durante o treinamento é essencial.

Despertar a vontade de fazer mais do que o necessário é a primeira etapa para a conquista da excelência em atendimento. Naturalmente, um funcionário no período de capacitação já vem com uma dose de energia extra e é aí que você deve incentivá-lo.

Ofereça cursos de capacitação

Existem inúmeras plataformas que possuem cursos de capacitação e que podem auxiliar as empresas com relação aos seus colaboradores.

Sabemos que cursos muito longos custam mais e necessitam de uma logística mais elaborada. Sendo assim, é possível oferecer minicursos e palestras que contenham certificados. Além disso, existem também os cursos online e que otimizam ainda mais o tempo e o dinheiro.

Essa é uma forma, também, de motivar a equipe, pois para muitas pessoas essa pode ser a única oportunidade de ter cursos para colocar em seu currículo.

Faça o treinamento em pequenos grupos

Quanto menor o grupo, melhor para que o instrutor consiga dar atenção para todos os envolvidos. Além disso, todos os colaboradores vão ter a oportunidade de participar das simulações.

Com menos pessoas, é possível ter uma interação maior, afinal, as chances de alguém sentir-se constrangido diminui efetivamente.

Para saber mais, conheça nossa fanpage e entre em contato conosco.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação