Como usar o Messenger no atendimento ao cliente para provedores de internet?

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Os canais de atendimento são um aspecto fundamental para qualquer provedor de internet que busca se posicionar com relevância no mercado. Quanto mais simples e dinâmica é a comunicação com o seu cliente, mais confiança ele possui no serviço prestado.

No entanto, não basta criar um perfil no Facebook e esperar que as dúvidas surjam. É preciso estruturar uma estratégia para cada rede ou ferramenta escolhida, prestando atenção em pontos específicos.

Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo para te contar como usar o Messenger no atendimento ao cliente para provedores de internet. Confira!

Por que usar o Facebook Messenger ?

Facebook Messenger conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos. De acordo com esses números, se essa rede social fosse um país, seria o mais populoso do planeta.

Com essa relevância frente ao público que acessa as redes sociais diariamente, as empresas precisam pensar em como se posicionar nesse meio com assertividade. Afinal, o marketing atual é sobre conquistar a confiança do cliente, e não o convencer a algo.

Quando os canais de contato são claros, eficientes e funcionais, principalmente se estão dentro da rede social favorita do público-alvo, maiores são as chances de o consumidor continuar sendo seu cliente em vez de procurar a concorrência.

Comece ativando as mensagens

O Facebook se tornou uma grande ferramenta para empresas justamente por oferecer a possibilidade de criar páginas de negócios, com funções e prerrogativas completamente diferentes dos perfis pessoais.

Assim, a sua página não possui o Messenger ativado já de início. É preciso acessar as configurações para permitir que os consumidores enviem mensagens. Sem isso, esse canal de contato não funciona.

A automação é sua aliada

Estamos falando em comunicação, mas nem por isso tudo precisa ser feito de forma manual. É possível automatizar a conversa via chatbots, que aprendem a resolver os problemas mais simples, encaminhando o chamado para a equipe apenas quando todas as alternativas são esgotadas.

Essa é uma forma de tornar a sua equipe de suporte muito mais produtiva, afinal, somente os casos sérios são repassados, e o consumidor consegue resolver falhas pontuais com o auxílio da tecnologia.

Gerencie a conversa

Ainda, de nada adianta investir em Messenger no atendimento ao cliente, se a sua equipe não tem o hábito de acessar a rede social. É preciso que esse acompanhamento seja constante e diário.

A gestão dos canais de contato é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia. É preciso delimitar que tipo de situações podem ser resolvidas via Messenger, quais são os colaboradores responsáveis por essa ferramenta, e ainda calcular a viabilidade prática dessa empreitada.

Com o auxílio da tecnologia é possível levar as conversas do Messenger para uma interface unificada de comunicação, inclusive, ao mesmo tempo que utiliza outras ferramentas. Dessa forma, o atendimento é mais eficaz e assertivo.

O Facebook é uma rede social capaz de prender as pessoas dentro dela, afinal, é assim que as redes funcionam. O seu cliente está dentro delas e é preciso encontrar formas de se comunicar com ele nesse ambiente. Não deixe para pensar nisso somente quando a próxima grande rede surgir.

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