Entenda a importância do SAC como uma estratégia de marketing

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Nos últimos anos, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) deixou de ser apenas um canal de reclamação e se tornou uma verdadeira estratégia de marketing para as empresas.

Em um mercado cada vez mais concorrido, a fidelização de clientes antigos e a conquista de novos se tornou uma tarefa mais difícil, exigindo das organizações uma nova postura frente ao consumidor.

Quer transformar o SAC da sua empresa em uma ferramenta de marketing direta e eficaz? Então, continue lendo esse artigo e saiba todos os detalhes:

Por que o SAC se transformou em uma estratégia de marketing tão importante?

Fidelizar e conquistar novos clientes não são mais tarefas realizadas pelas mídias tradicionais. Com o advento e expansão das redes sociais, as estratégias de marketing também evoluíram.

Por exemplo: se o consumidor tem uma experiência positiva com a sua empresa, ele elogia para os amigos diretamente nas redes sociais. Mas se ela é negativa, o cliente também comenta e isso gera um impacto ruim para a marca.

Quando ocorre esse tipo de situação, o próprio SAC pode responder ao cliente insatisfeito e reverter a situação, oferecendo propostas e condições para resolver o seu problema e acabar com a insatisfação da pessoa.

Já o cliente satisfeito pode receber um agradecimento ou até mesmo cupons de desconto, promoções e vantagens para as próximas compras, o que faz com que ele continue fiel à sua empresa.

Vale a pena investir em um SAC multicanal, mais próximo do cliente?

O SAC dos dias atuais faz a ponte direta entre empresa e consumidor, seja para mediar conflitos, resolver problemas, esclarecer dúvidas, de forma muito mais rápida e eficaz.

O atendimento por meio de multicanais (como chats, site da empresa e redes sociais), abre um leque de possibilidades de crescimento da empresa e da satisfação do consumidor.

Nesse cenário, o SAC sai na frente como uma estratégia de marketing, pois, em vez de fazer apenas propaganda, ele resolve problemas e trabalha de forma ativa, justamente o tipo de postura que o cliente deseja.

Quais são os benefícios de um SAC eficiente e voltado para o marketing?

Primeiramente, um melhor relacionamento com o seu público-alvo. Isso é o mais importante para a empresa, já que, por meio do SAC, ela consegue entregar resultados e tornar a experiência do usuário muito mais satisfatória.

Outro ponto importante é a cordialidade entre agentes e clientes. Quanto mais educação e disponibilidade o colaborador demonstra no atendimento, melhor é a interação entre as partes. E qual estratégia de marketing mais eficiente do que um atendimento diferenciado, personalizado, que faz o consumidor se sentir especial para a empresa?

Além disso, um SAC eficiente evita problemas com o PROCON (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), queixas e até mesmo ações judiciais, o que é muito positivo para a empresa. Afinal, quanto menos reclamações ela possui, melhores são os seus produtos/serviços ofertados.

Enfim, além de ser um instrumento a serviço dos clientes e extremamente útil para a resolução de problemas, o SAC pode ser uma excelente estratégia de marketing e reforçar a sua marca no mercado, como uma empresa que coloca, em primeiro lugar, o cliente.

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Um comentário em “Entenda a importância do SAC como uma estratégia de marketing

  1. BOA NOITE !
    MUITO ME INTERESSA PARTICIPAR E TER INFORMAÇÕES DE COMO FAZER TRABALHO ON LINE!
    Att

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