Entenda como funciona o home office nos call centers

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Empresas do mundo inteiro têm investido cada vez mais no serviço home office. Além de evitar custos com infraestrutura, logística e equipamentos, também otimiza o serviço realizado pelos funcionários, que não precisam se deslocar de casa até a empresa. No setor de call center, por exemplo, tem sido cada vez mais investido no tipo de serviço home office.

A possibilidade de trabalhar em casa é uma vantagem tanto para a empresa, quanto para os colaboradores. E por mais estranho que possa parecer, coordenar uma empresa home office está longe de ser um grande desafio para o gestor. Veja como funciona esse tipo de atendimento nas empresas de televendas.

Home office: uma alternativa de baixo custo

Em empresas de Contact Center, as televendas são realizadas por um sistema em nuvem,no qual o colaborador e o gestor têm acesso aos dados sem a necessidade de instalação de softwares. Com apenas um computador, um fone e uma internet de qualidade, o operador acessa a página de web da empresa, faz o login e recebe automaticamente as ligações.

Além da facilidade e rapidez na implementação do sistema para o atendimento em casa, os custos com aluguel de salas, mobiliário, computadores, softwares, energia e linhas de telefone deixam de existir e as empresas podem respirar um pouco mais.

No atendimento home office, o colaborador pode definir junto ao seu gestor o horário de trabalho que estará disponível para fazer e receber as ligações. O que para a empresa é uma vantagem, pois ela pode ampliar os horários de atendimento receptivo para 24h. E para o colaborador é uma oportunidade de estar mais tempo com a família e de flexibilizar os horários. Não tem trânsito, nem atrasos!

Da mesma forma, o gestor de televendas também tem acesso e controle dos atendimentos feitos pelos operadores de telemarketing sem sair de casa. Ele pode verificar dados sobre os atendimentos, ouvir conversas gravadas e ainda interagir com os funcionários por meio de um chat online.

Cursos: treinamento home office

A capacitação dos operadores de call center é extremamente importante para o atendimento de qualidade. E o mercado cada vez mais tem optado pela profissionalização a distância. Oferecer treinamento home office é uma grande sacada das empresas de televendas que, mais uma vez, tendem a conter despesas com aluguel e contratação de profissionais qualificados para capacitar os colaboradores.

O investimento em cursos online facilita a vida do gestor e do colaborador, otimizando ainda mais tempo e serviço. Os treinamentos a distância são rápidos e podem ser realizados usando apenas o computador e internet, e melhor, dentro de casa.

Quando nos colocamos no papel de cliente, sabemos o quanto é importante um bom atendimento, com rapidez e eficiência. Colaboradores bem capacitados são fundamentais, pois o atendimento ao cliente é feito de forma objetiva, ágil e com qualidade. Além disso, eles se tornam mais responsáveis com as atividades da empresa e diminuem a sua rotatividade no mercado.

Continue acompanhando nosso blog que termos mais artigos falando sobre home office.

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