Entenda como um PABX pode te ajudar em momentos de crise

3 minutos para ler

Em qualquer empresa, independente do seu tamanho e segmento, a comunicação é um ponto importante no dia a dia. Seja entre colaboradores e setores ou até mesmo em ligações externas.

A melhor forma de manter um padrão de comunicação em seu negócio é por meio de um sistema de PABX (Private Automatic Branch Exchange). Este sistema é uma ótima opção para empresas de todos os portes, principalmente em tempos de crise.

Neste artigo vamos mostrar os benefícios de utilizar o PABX e como ele pode ser uma ferramenta muito econômica para o seu negócio. Acompanhe:

O PABX e seus benefícios

Ao contrário do que muitos pensam, o PABX é muito mais que uma ferramenta que transfere ligações. Por meios dele, o nível de produtividade dos seus colaboradores aumenta muito.

Isso se dá, pois, ao ter que resolver um problema, não haverá a necessidade de que seus funcionários transitem de um departamento ao outro, pois é possível fazer isso com umasimples ligação.

Outro ponto muito importante é com relação à economia, pois os gastos com telefonia caem consideravelmente, uma vez que as tarifas são muito mais baratas em relação a um sistema tradicional.

As operadoras de telecomunicações costumam cobrar valores e taxas muito altas e nem sempre conseguem entregar o serviço de acordo com o contratado.

Em resumo, ao apostar em um sistema de PABX, o gestor de negócios está fazendo uma economia e um investimento que possui um retorno muito positivo.

Economia em tempos de crise

Já é possível perceber o quanto o PABX auxilia uma empresa em tempos de crise, quando ela pode abrir mão de contratar operadoras de telefonia. Afinal de contas, a maioria das organizações costuma ter muitos gastos no que diz respeito a faturas telefônicas.

Outro ponto é que os setores aumentam sua produtividade e automaticamente o faturamento aumenta e automaticamente o lucro se torna maior.

Em médio e longo prazo, a utilização do PABX pode tornar-se uma estratégia de economia muito grande. O ideal é que o gestor apure o quanto a empresa consegue economizar em um ano inteiro ao deixar de utilizar o sistema de telefonia tradicional.

Funcionamento do PABX

A função principal do PABX é interliga todos os ramais da empresa por meio de uma única central. Isso é importante, pois é possível que vários setores falem entre si sem nenhuma dificuldade.

No quesito economia, podemos dizer que a ferramenta ganha nota dez, uma vez que não é necessário a contratação de várias linhas telefônicas para a comunicação da empresa.

Simplesmente é preciso efetuar a contratação de apenas uma e distribuí-a por meio do PABX. Além disso, ele oferece inúmeras funcionalidades além da mais tradicional, são algumas delas: memória temporária, chamada em espera, controle do volume de chamada, gravação de saudação de correio de voz, conferência, ramal não perturbe, transferência interna/externa, transferência de ramal remoto, linha executiva, realizar chamadas via agenda, troca de serviços manual e automático, entre outros.

Os empresários podem ficar apreensivos em ter um custo com a implementação do PABX, porém podemos garantir que o investimento vale a pena em relação a economia trazida às empresas.

Gostou deste artigo? Para esse e outros assuntos, acesse o nosso site e saiba mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação