Gerenciamento de televendas: 3 dicas para realizar um bom trabalho

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Para gerenciar qualquer segmento de negócios é importante adotar algumas estratégias e fazer boa comunicação. Quando falamos sobre gerenciamento de televendas é importante lembrar que a abordagem com os clientes deve ser o momento mais importante para poder seguir com o processo de uma possível venda.

Dessa forma, para que haja boa execução em todos as etapas que envolvem o relacionamento com o cliente, a gerência de telemarketing deve seguir algumas dicas.

3 dicas para melhorar o gerenciamento de televendas

#Planejamento

Essa palavra está associada a criação de um roteiro de ligações para “guiar” os colaboradores. Para desenvolver um plano padrão para auxiliar na comunicação direta entre colaborador e cliente faz-se necessário haver:

•Organização no fluxo de ligações;

•Análise do comportamento do cliente;

•Controle do número de ligações e quais não devem ser retornadas.

Esse planejamento vai servir para auxiliar o colaborar, no entanto, ele também pode usar sua própria abordagem com o cliente desde que siga as políticas da empresa.

#Incentivar o colaborar

Todo operador que é valorizado tende a ser mais produtivo. Por isso, é importante que a direção da empresa oferte alguns incentivos ao colaborar, como: plano de carreira para o call center; promova capacitações e cursos; ofereça estrutura e ferramentas de qualidade para execução do trabalho; promova novas oportunidades aos colaboradores. Uma opção que tem sido bastante explorada por gerentes de televendas é a oferta de cursos Online, pois são mais práticos e baratos.

É importante garantir a motivação da equipe e, com isso, contar com uma rede de profissionais mais capacitados. Portanto, investir em quem contribui efetivamente para o fechamento de vendas e lucro da empresa é um papel importante no gerenciamento do call center.

#Comunicação e tecnologia de qualidade

Quem atua com serviço de contact center precisa usar uma linguagem objetiva para se relacionar com os clientes. Sendo assim, a gerência do telemarketing tem o papel fundamental de disseminar e acompanhar estratégias para melhorar a comunicação dos colaboradores.

A tecnologia é um elemento importante que faz parte dessa construção. Oferecer boas ferramentas tecnológicas e equipamentos eficientes pode facilitar o trabalho dos operadores e garantir resultados positivos.

Uma dessas ferramentas é a utilização de software de Gestão de Relacionamento com o Cliente — que vem do inglês Customer Relationship Management (CRM). O sistema armazena informações registradas a cada contato com os clientes. Com isso, o operador consegue ver todo o histórico de determinado consumidor e tem acesso a todas as informações necessárias para realizar o atendimento.

Monitore as ligações

O gerenciamento de televendas também precisa monitorar as ligações que são feitas. Adotando essa atitude, é possível avaliar o nível do atendimento do operador com os clientes e garantir que todos os colaboradores estão executando o trabalho.

Vale ressaltar que esse monitoramento é uma ação necessária e não deve intimidar os colaboradores, mas sim garantir que todo o trabalho vem sendo realizado da maneira que deveria. É dever da gerência prezar pela segurança dos clientes e também dos operadores do telemarketing.

Fontes:

Gestão de Call Center: 12 dicas essenciais para o sucesso

https://www.topuse.com.br/gerenciamento-de-televendas-4-dicas-para-realizar-um-bom-trabalho/

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