Guia básico sobre televendas para provedores de internet

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Para que os clientes possam trazer o esperado sim na hora de fechar o plano do provedor de internet é preciso saber o básico sobre televendas. Afinal, é um canal interessante para prospecção de clientes e trazer uma abordagem mais dedicada por fazer toda a diferença.

Daí a necessidade de um guia com o básico sobre esse tipo de contato, o primeiro com o cliente, aquele que vai determinar se a venda será efetivada. Então, saber como fazer esse contato e o que oferecer ao cliente vai te ajudar a se destacar no mercado.

Guia para televendas para provedores de internet

Atendimento humanizado

Sabemos que a tecnologia traz diversas possibilidades, inclusive o atendimento eletrônico, no qual o cliente pode resolver seus problemas com robôs, a inteligência artificial. No entanto, a abordagem mais humanizada, que não visa apenas vender um produto, mas uma solução, pode ajudar a atrair mais clientes.

Ofereça algo de valor para seus clientes

Não basta prestar bons serviços do provedor de internet, é preciso oferecer algo a mais para estar à frente da concorrência. Muitas empresas fazem combos, ofertando streaming ou aplicativos junto ao provedor. Ter um portfólio maior de produtos pode ser o diferencial da sua empresa.

Faça planos de fidelidade

Os planos de fidelidade são para os clientes terem a intenção de permanecer no serviço. Pode ser uma degustação de um plano premium, descontos em faturas, enfim. Vale a pena planejar serviços ou vantagens para que os clientes sejam motivados a permanecer fiéis aos serviços da sua empresa.

Treinar a sua equipe é fundamental

Não podemos deixar de falar sobre a necessidade de ter uma equipe bem treinada para falar com seus potenciais clientes e oferecer os produtos que citamos antes. Isso vale para novos colaboradores e para aperfeiçoamento dos funcionários, a fim de ter uma abordagem humanizada, atenciosa e cuidadosa.

Além disso, é importante manter todos motivados, a fim de manter os bons resultados. Então, trazer metas para a equipe e mensurar esses resultados ajuda a saber o desempenho dos funcionários. Além disso, a valorização é essencial para que esse colaborador se sinta parte da missão de aumentar os índices de vendas.

A sua equipe pode ser avaliada por meio de métricas como tempo médio de atendimento, por exemplo, que mensura quanto tempo está sendo gasto durante a ligação com o cliente. Caso encontre resultados não muito interessantes, pode abordar com a equipe uma solução para gerar vendas em menor tempo.

Esse é o guia básico sobre televendas para provedores de internet, tanto sobre os produtos e abordagem quanto em relação ao trato com os colaboradores. Há questões que estão diretamente relacionadas a esse tipo de canal de venda, que demanda uma postura mais atenciosa.

Então, não se esqueça de oferecer muita qualidade para seus clientes, não apenas no serviço do provedor, mas nos diferenciais. Além de ter uma equipe centrada, bem-preparada e que se sinta valorizada pela sua empresa. Essa combinação vai gerar ótimos resultados.

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