Guia prático para uma gestão de atendimento eficaz via Messenger para provedores de internet

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O atendimento aos clientes é um dos elementos centrais do trabalho de qualquer empresa provedora de internet. Com o passar do tempo e o surgimento de novas tecnologias e formatos para se relacionar com os consumidores do serviço, se adaptar e estar presente nas diferentes plataformas é essencial.

Pensando nisso, um dos formatos que ganhou espaço é o Messenger, serviço de mensagens escritas e que é bastante procurado por pessoas em busca de informações e resolução de dúvidas, ou para fazer críticas, sugestões ou elogios.

Portanto, é essencial que os serviços de atendimento dos provedores de internet tenham efetividade na comunicação via Messenger. Como fazer isso? É o que trataremos a seguir.

Como usar o Messenger para atendimento ao cliente

O Messenger é uma plataforma de uso simplificado, já que trata-se de um chat que pode ser rapidamente aberto pelo cliente e, sem maiores dificuldades, ele inicia o processo de comunicação. Por isso, é fundamental que os provedores de internet abram as portas para este formato.

É possível, por parte da empresa, unificar o serviço do Messenger com o espaço em que o restante do trabalho é realizado. Assim, fica fácil o acesso, também, por parte de quem faz a comunicação. Em um mesmo sistema de gestão, haverá o ícone e a entrada referente às mensagens recebidas e trocadas na plataforma.

Ainda em relação às facilidades que são geradas a partir do uso do Messenger, pode ser citado o fato de ser possível a instalação de chatbots para um atendimento inicial e padronizado. Isso dá tempo para que as mensagens sejam melhor organizadas e, até mesmo, é possível resolver alguns casos com os robôs.

De qualquer forma, é fundamental que a empresa provedora de internet tenha condição técnica de fazer uma boa transição da comunicação automática para um atendimento pessoal e personalizado.

Afinal, o cliente precisa ser respeitado e, nem sempre, o chatbot entrega tudo. Logo, faz parte da comunicação via Messenger a capacidade de transitar para um atendimento pessoal.

Ainda sobre isso, a velocidade é essencial. Justamente por ser um serviço simples e rápido, o usuário entra em contato e espera uma resposta imediata, pois este é o viés de comunicação via Messenger.

Por isso, o sistema precisa estar plenamente ajustado para responder rapidamente, via bot ou não. Qualquer demora além do esperado diminui a qualidade da experiência do cliente e pode gerar uma insatisfação maior.

Outro elemento que faz parte do trabalho via Messenger é a utilização de ferramentas típicas destas plataformas na comunicação, como uso de imagens, emojis e outros elementos que possam personalizar mais a conversa e ampliar a qualidade do serviço ao cliente.

Invista na qualidade do atendimento e tenha sucesso garantido

Para um serviço tão importante e direto, como prover internet ao público, ter janela aberta para comunicação é essencial. Acima, citamos alguns elementos que fazem parte deste trabalho via Messenger, uma plataforma que pode ser bem explorada por parte dos provedores.

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