Importância do atendimento humanizado no Call Center

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A essas alturas do cenário global, é muito provável que você já tenha ouvido a expressão “atendimento humanizado” antes. O conceito realmente tem se popularizado cada vez mais, principalmente para segmentos que lidam diretamente com o público ou com temáticas mais sensíveis, como a da saúde, por exemplo.

Afinal, você consegue imaginar o tamanho da responsabilidade de comunicar a doença de um paciente ou até a morte de alguém para um ente querido? Pois é: definitivamente essa não é uma tarefa fácil, mas que pode ser amenizada com uma comunicação mais assertiva, empática e humana.

É nesse sentido que o atendimento humanizado vem se popularizando cada vez mais, se tornando não só uma tendência, mas quase que uma obrigatoriedade. E é claro que no segmento do call center não seria diferente, afinal, estamos falando de uma área que está em contato diário e frequente com pessoas.

Pensando nisso, ao longo deste artigo vamos falar mais sobre o conceito de atendimento humanizado e a sua importância no call center. Quem vem com a gente?

Compreendendo atendimento humanizado e sua relação com o call center

Atendimento humanizado, como seu próprio nome já nos dá a entender, tem como base um tratamento empático, personalizado e atencioso, focado em compreender e solucionar as problemáticas dos clientes sem superficialidade. É como se o atendente de fato estivesse se colocando no lugar do cliente, ouvindo-o e respeitando-o acima de tudo.

A Accenture, forte referência em atendimento a nível global, trouxe alguns dados bem esclareceremos sobre atendimento humanizado aplicado ao call center . De acordo com dados coletados pela empresa, mais de 70% dos consumidores não quer ser atendido por um robô quando precisa esclarecer alguma dúvida ou solucionar um problema.

Já outro relatório sobre tendências na experiência do cliente, esse desenvolvido pela Zendesk, mostrou que para quase 40% dos indivíduos o mais importante aspecto do atendimento ao cliente é um suporte claro e gentil.

Em um cenário em que cada vez mais as empresas apostam em automação de processos, definitivamente aquelas que pegarem a “contra mão”, investindo em uma boa experiência para o cliente irão se destacar.

A seguir, confira a importância do atendimento humanizado para o call center.

A importância do atendimento humanizado no call center

O operador do call center muitas vezes é o primeiro – e até o único – contato do seu cliente com a empresa. Só esse motivo já é grande o suficiente para apostar em um atendimento mais humano com eles, afinal, essa pode ser a única experiência que ele terá para basear o atendimento da sua empresa e, consequentemente, construir uma imagem sobre ela.

Uma interação positiva pode ser tudo o que o cliente está esperando para a fidelização. Ao ser bem tratado, ter o seu problema solucionado e sentir, na prática, que ele importa para a empresa, a tendência é de que o cliente não só escolha a sua empresa, como também indique-a aos seus amigos, familiares e até mesmo em suas redes sociais.

Pensando nisso, nos próximos artigos você conhece os principais motivos, assim como dicas para humanizar o seu atendimento no call center.

Quem vem com a gente?

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