Não deixe para depois! 6 técnicas para fechar sua venda por telefone

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Para conseguir vender qualquer produto, é necessário utilizar as técnicas corretas e, para cada tipo de abordagem, existe uma que se ajusta melhor.

Por terem se popularizado muito, o telemarketing já possui vários clientes que são antipáticos a essa forma de abordagem, mas, muitas vezes, é a maneira mais fácil e ágil de chegar até as pessoas, possibilitando a realização de vendas e novos negócios.

Para te ajudar a conquistar seus consumidores em potencial, vamos mostrar aqui seis técnicas importantes que vão te ajudar na abordagem pelo telefone.

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Prepare-se

Antes de iniciar qualquer ligação, é muito importante que o atendente esteja totalmente preparado, conhecendo quem é o seu cliente, como está o mercado relacionado ao produto que vai ofertar e até da empresa que está representando.

Por fim, mas não menos importante, é vital ter pleno conhecimento do que está oferecendo, a fim de tirar todas as dúvidas e questionamentos levantados pelo cliente, inclusive suas vantagens e desvantagens quando comparado aos concorrentes.

Dessa forma, você poderá ser mais direto e claro, sem perder o tempo do seu consumidor, e tampouco o do seu atendente.

Apesar deste tópico não se tratar exatamente de uma técnica, sem a preparação ideal, aplicar qualquer uma das ideias a seguir será muito mais difícil.

Fale com a pessoa certa

Não adianta tentar vender algo para quem não tem esse poder de decisão. Então, tente buscar, logo de início, conversar com quem tem, de fato, a possibilidade de dizer sim ou não para você.

Mantenha o foco

Você ligou para o cliente com um objetivo claro traçado, então é importante ter um tipo de script para poder seguir, dessa forma é possível manter a coerência e fácil acesso aos argumentos de venda, diminuindo as possibilidades de não saber responder eventuais dúvidas.

Lembre-se que o seu foco deve ser nas necessidades do cliente, não apenas no produto. Portanto, é ideal deixar o consumidor no centro da conversa, para então pensar mais no que está sendo oferecido.

Facilite o entendimento

É comum termos muitas informações e dados para falar, principalmente se estamos falando de produtos novos. Porém, cuidado para não jogar um monte de coisas ao mesmo tempo para o cliente, afinal, se ele não entender o que está sendo dito, o esforço está sendo em vão.

Então, simplifique e facilite o entendimento, para que a confiança de que a oferta é realmente boa, aumentando as suas possibilidades de fechar negócio.

Adapte-se ao cliente

A base das vendas é se fazer entender, para que o produto seja vendido, certo? Então não adianta falar de maneira muito formal se a pessoa com quem está falando tem um jeito de falar mais simples.

Portanto, é fundamental que o atendente saiba se adaptar na maneira de se comunicar, facilitando o entendimento e diminuindo eventuais ruídos de comunicação entre os dois.

Tenha confiança

Ninguém vai fechar um negócio com alguém sem confiança no que está falando.

Com isso na cabeça, é importante ter confiança no que está sendo dito, tendo até um certo entusiasmo, tudo isso com o objetivo de despertar ainda mais o interesse do cliente em potencial.

Se a abordagem for sem vida, provavelmente o consumidor não vai ouvi-lo.

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