O poder do atendimento ao telefone para a imagens das empresas provedoras de internet

3 minutos para ler

A visão de mundo que temos passou a ser moldada por uma era tecnológica, e isso significa que os processos mudaram o seu caminho. Hoje em dia, a internet é um dos principais meios de comércio e socialização e, principalmente, da globalização.

Agora pense, se você não tem internet, qual a maneira mais fácil que tínhamos de nos comunicar com uma empresa ou um colega? Sim, o telefone.

É claro que o mundo hoje tende para a utilização da internet na resolução de diversas questões, mas se você não tem internet ou não tem o costume de utilizá-la, é óbvio que a ligação terá papel importante.

Essa discussão é interessante, pois coloca em pauta o poder do atendimento ao telefone para a imagem das empresas provedoras de internet. Toda empresa provedora de internet sabe que seus serviços podem passar por instabilidades e os clientes precisam entrar em contato.

Mas, muitas empresas acabam criando e tendo enfoque no uso dos meios digitais para esse contato, e isso pode ser reducionista.

Como assim? Neste artigo, você verá a importância do atendimento telefônico, como o SAC, para as empresas que trabalham provendo internet.

Poder do serviço de telemarketing

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o telefone ainda é um meio muito utilizado para entrar em contato com as empresas. A clareza das gravações do contact center pode construir relações com o cliente que ajudarão o seu negócio.

Além de que a realidade das pessoas, conforme já citado, cria condições para que elas não optem pelas vias da internet.

Deixar a disposição do cliente essa escolha e investir igualmente nos dois caminhos de atendimento é extremamente benéfico para uma empresa provedora de internet. Haja visto que, em alguns momentos, o cliente estará sem conexão, e para reclamar do serviço usará o telefone.

Como investir no atendimento telefônico?

Essa pergunta pode causar uma sensação de estranheza para alguns empreendedores, principalmente, de atraso tecnológico. Mas a verdade é que o investimento nessa área é essencial para o desenvolvimento de uma empresa de sucesso e democrática.

Quando pensamos em investir no call center, seja em televendas ou atendimento ao cliente, não estamos falando para apenas disponibilizar um número e deixar o estagiário responsável por isso. Investir é trabalhar para que o serviço seja de excelência, e que esteja aberto para críticas e possíveis melhorias.

O investimento precisa partir de uma revisão da política, missão e valores da empresa. Essa revisão tem por função tornar mais claro os anseios e as bases daquele negócio.

Por exemplo, se o seu negócio tem como função prestar serviço e ofertar uma internet de qualidade para as pessoas, colocando-as, assim, com maiores oportunidades e janelas para o mundo, você precisa tornar real essa frase.

Por isso, muitas empresas investem em assessoria especializada para conseguir aprimorar esse importante meio de comercialização. Um exemplo de empresa responsável e qualificada para essa assessoria é a Reynaldo Garcia.

Com habilidade natural de vendas e gestão de pessoas, traz tecnologia e conhecimento em Marketing, que juntos colocarão sua empresa de maneira eficiente no centro do mercado.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação