O que é gestão comercial e como ela torna o negócio mais eficiente ?

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Na dúvida sobre o que é gestão comercial, muitos profissionais deixam de fazê-la, embora ela seja essencial para os negócios. Como o próprio nome diz, consiste em gerenciar os recursos de uma organização, sejam eles materiais, pessoais ou outros. Para conseguir realizar essa gestão de forma eficiente, é preciso ter conhecimentos específicos, que permitirão melhorar os processos e aumentar a rentabilidade.

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Por isso, neste post, te ensinaremos como melhorar os negócios, eliminando os desafios que um gestor comercial enfrenta e tornando-o mais eficiente.

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Tenha uma estratégia de vendas

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De nada adianta ter bons produtos se eles não forem vendidos. Uma estratégia viável é a instalação de um call center — mas cuidado: ao fazer uma ligação para o cliente, é preciso saber para quem está ligando, suas características e preferências, a fim de aprimorar a efetivação da venda.

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Fazer o acompanhamento dessas ligações, com a utilização de relatórios e processos automatizados, e utilizar técnicas de negociação que favorecem os resultados, é primordial.

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Trabalhe com promoções e ofertas

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Promoções e ofertas são uma ótima maneira de alavancar e estimular as vendas e devem ser utilizadas em momentos estratégicos. Sabendo fazer promoções que atendam ao consumidor, fica mais fácil atraí-lo.

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Lembre-se de sempre negociar os preços com os fornecedores para garantir boas ofertas.

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Saiba contratar os colaboradores

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É preciso que os colaboradores tenham um perfil adequado ao negócio. No caso de um call center, por exemplo, é preciso que eles tenham uma ótima comunicação e estejam sempre abertos a mudanças.

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Desenvolva uma equipe motivada

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Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no cotidiano, é preciso que a equipe se mantenha motivada e estimulada.

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Cada colaborador deve entender que, para ter sucesso, deve trabalhar em prol da empresa, e que os resultados positivos de ambos andam juntos.

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Estipule metas

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As metas são essenciais para qualquer negócio, pois servem para saber se os resultados esperados estão sendo atingidos e se o faturamento está adequado.

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É preciso estabelecer metas claras, baseadas em informações sólidas, e não apenas na vontade dos gestores.

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Por um lado, as metas devem servir para motivar os colaboradores a atingi-las e garantir um reconhecimento pelo trabalho. Por outro, são um termômetro para os negócios.

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Remunere de forma adequada

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Trabalhar apenas com comissões pode desmotivar, principalmente os novos colaboradores, uma vez que eles não têm prática.

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Busque oferecer um salário fixo e mais uma comissão por mérito. Deixe bem claro como funciona cada forma de remuneração e os meios para atingir cada meta.

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Tenha um bom gerente comercial

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Para fortalecer a área comercial, é essencial ter alguém que conheça muito sobre o assunto e consiga gerenciar com mais facilidade.

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Deixar o setor na mão de pessoas sem experiência, por mais boa vontade que tenham, é aumentar muito a possibilidade de erros na gestão comercial da empresa.

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Trabalhe com métodos

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Para que as coisas sejam feitas conforme o planejado é preciso trabalhar com métodos pré-estabelecidos, que devem ser passados para a equipe de forma clara. Ao fazer isso, é possível otimizar o tempo em ligações e garantir melhores resultados.

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Assista o Vídeo Aonde eu comento o Artigo Acima

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Depois de saber o que é gestão comercial e ver algumas dicas de como fazê-la, coloque em prática e impulsione os negócios! Ficou ainda alguma dúvida? Deixe seu comentário para que possamos te ajudar!

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