O que é PABX e como pode ajudar o seu call center?

3 minutos para ler

Definitivamente, são muitas as tecnologias existentes para facilitar o dia a dia de um call center, não é verdade? Apenas como exemplos, podemos citar o CRM (Customer Relationship Management), os discadores automáticos e o call back. Já falamos sobre todas essas soluções anteriormente. Hoje, vamos destinar atenção especial ao PABX.

O PABX pode trazer uma série de benefícios para a sua organização. Já conhece a ferramenta? Caso a resposta seja negativa, então, esse post é para você. A seguir, resolvemos falar um pouco sobre esse tipo de tecnologia e mostrar como ela pode ajudar na rotina do seu call center. Confira!

Afinal, o que é PABX?

PABX significa Private Automatic Branch Exchange em inglês. Se nós traduzirmos para o português, temos a Troca Automática de Ramais Privados. Vamos deixar o termo mais fácil? Podemos dizer que o PABX é uma central de telefones, capaz de conectar ramais internos e facilitar a comunicação externa de uma empresa.

Com a evolução tecnológica, o PABX também apresentou muitas mudanças e hoje temos vários tipos desse tipo de sistema. Hoje, temos do PABX mais básico, que é o analógico, até o virtual. No entanto, a ideia é sempre a mesma: possibilitar transferências de ligações, facilitar a comunicação externa, entre outros.

Quais os benefícios do PABX?

Você deve imaginar que uma central de telefones pode trazer uma série de benefícios para um call center, certo? É claro que sim. Afinal, nada melhor do que ter um sistema eficiente para manejar suas ligações externas e facilitar a comunicação entre os profissionais da empresa. Vamos conferir cada um desses benefícios?

Melhora o atendimento ao cliente

É claro que o primeiro grande benefício do PABX é o fato de que o atendimento ao cliente é aprimorado. Com o sistema, é possível realizar transferências de ligações. Isso é fundamental para mandar o cliente para o departamento certo no momento em que fizer a sua ligação.

Diminui os custos do negócio

Outro grande benefício do PABX é o fato de que os custos do negócio são reduzidos. Nós podemos realizar ligações gratuitas entre os setores da empresa, reduzir tarifas  ou anulá-las, como no caso do PABX IP e otimizar todos os gastos nesse sentido. Além disso, o custo de manutenção do sistema é baixíssimo.

Aumenta a produtividade

Menos tempo na linha é sinal de mais produtividade, certo? É por isso que o PABX é tão importante para o call center. O sistema permite mais dinamismo nas ligações internas, o que é essencial para garantir que os colaboradores otimizem seu tempo, por exemplo. É certamente uma boa pedida para melhorar a sua produção!

Possibilita a personalização

Como vimos, são inúmeros os sistemas de PABX disponíveis atualmente e a sua maioria permite a personalização. Isso significa que você pode definir ramais à vontade, estabelecer quem pode ou não receber ligações, entre outras coisas. É crucial para colocar ordem no seu call center.

Gostou do nosso post de hoje? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então, deixe o seu comentário!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação