O uso do Pabx como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas

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Para conquistar prosperidade no mercado, toda empresa precisa estabelecer um bom relacionamento com os seus clientes. Isso ocorre porque ter um público fiel estimula o consumo recorrente e ainda pode gerar defensores da marca. O atendimento é um dos campos onde concretizamos a conquista dos consumidores. Vamos abordar neste artigo o uso do PABX como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas.

Esta tecnologia é basicamente um dispositivo que faz a distribuição das linhas telefônicas de uma organização em diversos ramais. Graças as isto, o seu negócio pode trabalhar com ligações, sem precisar contratar várias linhas diferentes das empresas de telefonia. Logo de cara, a sua empresa se beneficia pela redução de custos.

Existe, no entanto, um ganho considerável em eficiência também. Sobretudo, porque o PABX é capaz de tornar as suas chamadas mais estáveis. Outro benefício desta tecnologia é a personalização do atendimento. A aplicação mais comum do equipamento se dá nos Call Centers.

Naturalmente, os seus benefícios são perceptíveis em outros contextos de atendimento também. O fato é que onde quer que ele seja aplicado consegue aprimorar a comunicação com o público consumidor. É por estes motivos que o PABX acaba impactando na fidelização dos clientes. A seguir, vamos ver em detalhes como ele desempenha esta função.

PABX como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas: Satisfação desde o primeiro contato

Um erro comum de gestores e responsáveis por centrais de atendimento é crer que a fidelização começa apenas quando o cliente já foi convertido. Acontece que isto não é verdade, pois o contato na fase de atração tem igual relevância.

O problema é que muitas empresas brasileiras falham quando o assunto é o atendimento por telefone. Desde a prospecção existem contratempos que acabam impactando negativamente a fidelização. E quando toda a estrutura se mostra ineficiente, a reputação da empresa é prejudicada.

Como reflexo a captação de clientes não gera fidelização por conta da má fama do SAC. O mesmo é válido para qualquer outro setor, como o de vendas. O Pabx soluciona este problema, servindo para estimular o cliente a fazer negócios repetidamente com a sua empresa.

De que forma? O Pabx como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas permite chamadas de alta qualidade. Esta é, contudo, apenas a vantagem mais básica que ele proporciona. A eficiência do sistema garante ainda que os atendimentos possam ocorrer de forma ágil e eficiente.

Pós-vendas e programas de fidelidade

O bom funcionamento que o PABX traz às centrais telefônicas ajuda na prospecção e dá uma boa imagem ao SAC da empresa. Sendo assim, ele ajuda a atrair clientes e pode impactar nas conversões. Uma vez terminado este processo, é também por meio do sistema que você trabalhará o pós-vendas.

Pois muito da fidelização ocorre quando o cliente recebe suporte adequado após a sua compra. A qualidade de comunicação aliada à diversidade de funções do PABX facilita as atividades citadas. Aproveite estes benefícios para estabelecer programas de fidelidade, com promoções e vantagens para o seu público.

É interessante notar que o sistema pode ajudar na gravação de ligações, que posteriormente podem ser ouvidas pelo time de vendas. Este tipo de análise possibilita a elaboração de campanhas mais personalizadas e capazes de segmentar os clientes verdadeiramente quentes.

É assim que funciona o PABX como ferramenta de fidelização de clientes nas empresas. Quer mais dicas para melhorar o seu Call Center ou para fazer uma gestão completa e eficiente da área? Então, venha conferir outros artigos sobre o assunto.

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