O home office tem sido cada vez mais adotado pelas empresas durante um grande transtorno que impossibilita a presença dos colaboradores no ambiente da empresa, fazendo o uso do PABX nos atendimentos.
Essa medida foi a alternativa encontrada pelas empresas que estão impossibilitadas de abrir as portas enquanto durarem as medidas de isolamento social na pandemia do novo coronavírus.
A tática faz as empresas não perderem suas produtividades e não precisem declarar falência por falta de capital de giro. No entanto, para atingir este patamar de produção, é ideal que se adotem alguns sistemas que facilitem a comunicação entre os colaboradores.
O uso do PABX nos atendimentos home office.
O PABX Virtual é um sistema de telefonia em VoIP que permite que as chamadas para os ramais da empresa sejam atendidos de qualquer lugar que possua uma conexão com a internet.
A partir de um espelhamento de ramal, os profissionais podem atender a demanda por meio de um aplicativo instalado nos dispositivos que utiliza durante o trabalho em regime home office.
Serviços de telemarketing e demais call centers que atendem o grande público precisa continuar funcionando para que os clientes possam tirar dúvidas ou até mesmo fazer um pedido de compra mais urgente.
O PABX Virtual também garante o acesso ao softphone. Este recurso permite que o gerenciamento de chamadas seja feito, fazendo as ligações sejam atendidas com maior rapidez e encaminhadas para o setor responsável.
Gestão de um call center em home office.
Na rotina de um call center, é comum que se tenha uma central de atendimento ao cliente em que os dados básicos do usuário são registrados com o intuito de redimensionar a chamada para o setor mais indicado.
Com a tecnologia do PABX na nuvem (o PABX Virtual), isso continua sendo possível mesmo em regime home office. Ao fazer uso deste recurso, o gestor de call center consegue identificar o perfil do cliente com muito mais precisão.
Isso faz com que ele conheça as áreas em que o fluxo de demanda das chamadas é maior e possa realizar uma melhor gestão interna para que a capacidade de solucionar os principais problemas do cliente sejam resolvidos.
Caso a demanda cresça durante o home office, contratações poderão ser realizadas mesmo neste período de isolamento. O PABX Virtual permite adicionar novos ramais e excluir outros que não estejam tão produtivos.
O gestor também não precisa se preocupar com a segurança da rede durante o home office. O sistema PABX garante a segurança dos dados que circulam durante a chamada e conta com um recurso de gravação das solicitações.
As gravações podem ser posteriormente acessadas tanto pelo gestor como por outros colaboradores. Este acesso permite identificar dúvidas frequentes e fazer com elas sejam redirecionadas em um canal com um atendente virtual por meio do PABX.
Dessa maneira, o fluxo de demanda tende a diminuir e os setores podem estar mais focados na resolução de problemas mais sérios, inclusive atender potenciais novos clientes.
Saiba mais como implementar melhorias no seu call center acompanhando nosso blog.