O uso do Pabx nos atendimentos home office

3 minutos para ler

O home office tem sido cada vez mais adotado pelas empresas durante um grande transtorno que impossibilita a presença dos colaboradores no ambiente da empresa, fazendo o uso do PABX nos atendimentos.

Essa medida foi a alternativa encontrada pelas empresas que estão impossibilitadas de abrir as portas enquanto durarem as medidas de isolamento social na pandemia do novo coronavírus.

A tática faz as empresas não perderem suas produtividades e não precisem declarar falência por falta de capital de giro. No entanto, para atingir este patamar de produção, é ideal que se adotem alguns sistemas que facilitem a comunicação entre os colaboradores.

O uso do PABX nos atendimentos home office.

O PABX Virtual é um sistema de telefonia em VoIP que permite que as chamadas para os ramais da empresa sejam atendidos de qualquer lugar que possua uma conexão com a internet.

A partir de um espelhamento de ramal, os profissionais podem atender a demanda por meio de um aplicativo instalado nos dispositivos que utiliza durante o trabalho em regime home office.

Serviços de telemarketing e demais call centers que atendem o grande público precisa continuar funcionando para que os clientes possam tirar dúvidas ou até mesmo fazer um pedido de compra mais urgente.

O PABX Virtual também garante o acesso ao softphone. Este recurso permite que o gerenciamento de chamadas seja feito, fazendo as ligações sejam atendidas com maior rapidez e encaminhadas para o setor responsável.

Gestão de um call center em home office.

Na rotina de um call center, é comum que se tenha uma central de atendimento ao cliente em que os dados básicos do usuário são registrados com o intuito de redimensionar a chamada para o setor mais indicado.

Com a tecnologia do PABX na nuvem (o PABX Virtual), isso continua sendo possível mesmo em regime home office. Ao fazer uso deste recurso, o gestor de call center consegue identificar o perfil do cliente com muito mais precisão.

Isso faz com que ele conheça as áreas em que o fluxo de demanda das chamadas é maior e possa realizar uma melhor gestão interna para que a capacidade de solucionar os principais problemas do cliente sejam resolvidos.

Caso a demanda cresça durante o home office, contratações poderão ser realizadas mesmo neste período de isolamento. O PABX Virtual permite adicionar novos ramais e excluir outros que não estejam tão produtivos.

O gestor também não precisa se preocupar com a segurança da rede durante o home office. O sistema PABX garante a segurança dos dados que circulam durante a chamada e conta com um recurso de gravação das solicitações.

As gravações podem ser posteriormente acessadas tanto pelo gestor como por outros colaboradores. Este acesso permite identificar dúvidas frequentes e fazer com elas sejam redirecionadas em um canal com um atendente virtual por meio do PABX.

Dessa maneira, o fluxo de demanda tende a diminuir e os setores podem estar mais focados na resolução de problemas mais sérios, inclusive atender potenciais novos clientes.

Saiba mais como implementar melhorias no seu call center acompanhando nosso blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação