Os benefícios que a gestão de televendas pode trazer para o seu negócio

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Muitas pessoas ainda não compreendem a enorme vantagem que uma equipe de televendas pode trazer para um negócio. A venda de produtos ou serviços por meio de telefone pode ser o diferencial que aumentará a taxa de lucro de determinado negócio.

Nesse sentido, a abordagem ao cliente pelo telefone é uma técnica que vai muito além de um telemarketing ativo. É necessário investir em treinamento qualificado, criar um serviço de telefonia eficaz e saber estabelecer metas efetivas.

Portanto, neste artigo, mostraremos os maiores benefícios de se utilizar a gestão de televendas para o seu negócio. Afinal, essa é uma ótima estratégia para potencializar a sua equipe e ampliar os horizontes da área comercial. Vem com a gente!

Entendendo a importância das televendas para o seu negócio

A televenda é um instrumento utilizado para alavancar vendas e angariar novos clientes. Sendo utilizado por diversas empresas do mundo inteiro, essa estratégia potencializa a capacidade de aumento e fidelização do público-alvo.

De modo geral, há duas modalidades de televendas: a ativa e receptiva. A modalidade ativa é quando a equipe de vendedores entra em contato com os consumidores diretamente.

Já a receptiva, é quando os teleatendentes recebem chamadas de consumidores interessados em alguma compra, ou que desejam tirar alguma dúvida.

É importante também deixar claro a diferença entre televenda e telemarketing. Enquanto que na televenda há um uso sistemático e constante do telefone como forma de efetuar vendas diretas, o telemarketing é um uso planificado do telefone como parte de um planejamento para os negócios.

Os benefícios da gestão de televendas

1- Auxílio para outros canais de venda

Além do seu canal de vendas poder realizar negociações diretas, ele também pode ajudar outros canais de seu negócio. Dessa forma, os seus atendentes poderão realizar um processo de prospecção de novos consumidores.

2- Baixo custo

Por reunir todos os vendedores em um mesmo local, os custos são reduzidos, ao contrário de um ponto físico de vendas, que pode possuir aluguéis ou gastos com reformas.

O único custo de uma central de televendas seria o investimento de tecnologia, que mesmo assim é menor que a administração de um ponto físico.

3- Maior alcance

Com uma central de televendas, o seu negócio poderá atingir consumidores que antes eram de difícil acesso. Nesse sentido, as chamadas telefônicas quebram a barreira entre as pessoas, possibilitando que você converse com qualquer cliente do Brasil inteiro.

4- Versatilidade

Além de ser excelente para a prospecção de novos clientes, você pode utilizar a sua central de televendas para outras finalidades, como:

– Atualização de banco de dados;

– Procedimentos de cobranças;

– Pesquisas de satisfação.

Tudo dependerá das necessidades que o seu negócio precisa. O importante é saber que a central de televendas traz inúmeras possibilidades de estratégias para o crescimento do seu negócio.

Como foi visto no artigo, uma gestão de televendas pode trazer diversos benefícios para a sua empresa e pode ser o fator determinante para o aumento das vendas.

E então, gostou de saber mais sobre as vantagens da gestão de televendas?

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