Os benefícios que o omnichannel traz para as empresas provedoras de internet

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Você já deve ter percebido o quanto o mundo e os processos estão cada vez mais conectados, não é mesmo? E a sua empresa, está conseguindo acompanhar a evolução deste novo modelo que afeta de forma direta o atendimento e as experiências dos usuários para com uma marca? Uma solução eficiente para resolver esse problema é o investimento em omnichannel.

Se você ainda não sabe o que é omnichannel, clique aqui e confira nosso artigo completo explicando o conceito desta solução.

Hoje nós vamos abordar todos os benefícios que o seu negócio tem quando se preocupa em oferecer um atendimento omnichannel.

Maior satisfação dos clientes

Os clientes estão cada vez mais exigentes e qualquer detalhe faz toda a diferença. Quando você oferece uma experiência omnichannel, onde todos os seus canais de venda e atendimento são conectados e interagem de forma eficiente, o cliente cria uma percepção positiva de marca e, a curto e médio prazo, se vê mais satisfeito.

Imagina que um dos seus clientes ligue para pedir ajuda, pois a internet dele não está funcionando. Infelizmente, por telefone o atendente não consegue resolver o problema e é necessário acionar um técnico. Com uma solução omnichannel, você já consegue acessar os horários disponíveis do técnico da região, relata o problema via sistema ou aplicativo para o técnico e automaticamente envia um e-mail de agendamento de data e horário que o técnico irá comparecer na casa do cliente.

Percebe como toda essa conexão oferece maior segurança ao cliente e agilidade à sua equipe?

É claro, para fechar com chave de ouro, o técnico necessita cumprir com o compromisso, visitar o cliente e ir resolver o problema.

A satisfação do cliente é um dos pontos-chave para a garantia do sucesso do negócio. Clientes satisfeitos virão fãs da sua marca, lhe indicam e falam bem de você. Esse é o melhor marketing que uma empresa pode ter.

Atendimento mais rápido e com foco na solução

Você já deve ter passado pela situação de ligar para um fornecedor de serviço e ser passado, de forma infinita, de atendente para atendente até encontrar alguém que estivesse disposto e tivesse ferramentas e conhecimento para resolver o seu problema.

Isso, no entanto, por mais comum que seja, não é agradável.

Imagine que, se houver a necessidade de repassar a ligação para outra área, o atendimento já fosse conectado e o segundo atendente já tivesse todas as informações necessárias e já oferecidas pelo cliente para continuar o atendimento com total foco na solução?

O investimento em omnichannel é possível realizar esse tipo de atendimento.

Além de o cliente ter o problema solucionado, a sua equipe se torna mais produtiva, pois não precisa ter retrabalhos.

Gera mais vendas

Imagine a situação de o cliente estar no site da sua empresa visualizando um plano de internet que ele quer contratar. Porém, ele tem algumas dúvidas e resolve ligar para a central de atendimento.

O atendente responde às dúvidas, porém, por questões de sistema, ele não pode gerar a compra do pacote que está disponível na internet. É bem provável que a empresa perca essa venda.

A solução omnichannel interliga de forma inteligente todos os canais de atendimento sendo possível o cliente ver o serviço online e finalizar a compra pelo telefone ou até mesmo por um aplicativo de celular. É a sua empresa totalmente interligada, oferecendo o que há de mais incrível em experiência de atendimento ao cliente.

Quer saber mais sobre como implementar um sistema omnichannel na sua empresa? Converse com um dos nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos fazer o seu negócio evoluir.

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