Os principais erros cometidos no SAC de provedores de internet

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Você pode até fornecer produtos e serviços de alta qualidade em sua empresa, no entanto, se não prestar um excelente atendimento ao cliente, o seu negócio poderá estagnar e até mesmo fechar suas portas.

Nesse sentido, cabe destacar que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) se apresenta como uma estratégia fundamental para o provedor de internet que deseja alcançar seus objetivos com mais agilidade e, assim, crescer. Porém, para que o SAC cumpra sua missão é importante conduzi-lo com eficiência e produtividade.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar os principais erros cometidos no SAC de provedores de internet. Tomando conhecimento disso, você pode evitá-los. Confira!

Equipe despreparada

Uma equipe bem preparada não apenas conhece o produto ou serviço da empresa para a qual trabalha, mas também dispõe de uma excelente comunicação. Embora no âmbito de um SAC isso seja uma exigência, é comum notarmos equipes despreparadas para lidar com situações do dia a dia.

Um exemplo nesse sentido é adotar um comportamento reativo quando o cliente liga para resolver alguma situação que está lhe causando desconforto. Diante desse caso, na primeira oportunidade, o colaborador do SAC reage ao comportamento do cliente, o que faz com que este fique ainda mais aborrecido.

Assim, o ideal é capacitar bem a equipe, para que esta saiba lidar de forma eficiente com as situações do dia a dia.

Dificuldade para resolver os problemas dos clientes

Outro erro comum no âmbito de um SAC diz respeito à dificuldade para encontrar uma solução para o problema que o cliente apresentou. É importante destacar que o cliente moderno é exigente e valoriza significativamente seu tempo, e isso precisa ser levado em consideração pelo SAC de um provedor de internet.

Assim, a equipe responsável pelo SAC deve receber orientação nesse sentido, ou melhor, deve prestar um atendimento rápido, porém eficiente ao ponto de valorizar o tempo do cliente.

Não uso de métricas para aferir o desempenho da equipe do SAC

Em qualquer que seja o setor de uma empresa, é fundamental contar com métricas ou indicadores de desempenho. Afinal, são por meio dessas ferramentas que a empresa pode tomar decisões orientadas para o aceleramento de seu crescimento. Assim, não seria diferente com o SAC.

É importante adotar métricas para aferir o desempenho do SAC, de uma forma geral, como número de ligações feitas, número de problemas que foram resolvidos pelo SAC etc.

Adotar uma comunicação padronizada

A comunicação padronizada é importante para efeito de controle de qualidade. No entanto, cabe destacar que ela é desfavorável quando o objetivo é prestar um atendimento personalizado, ou melhor, de acordo com o perfil do cliente.

Uma comunicação personalizada cria uma conexão melhor com o cliente e o faz ficar satisfeito. Além disso, dissolve a ideia de que a sua empresa adota uma abordagem comunicacional padronizada para todos os clientes.

Agora que você conhece alguns dos erros que deve evitar em seu SAC, fique atento! Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado?

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