Por que a implantação de um Pabx é importante para o crescimento das pequenas empresas

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Um dos maiores desafios das pequenas empresas é conseguir identificar quais os investimentos que realmente valem a pena e que ajudarão no crescimento e desenvolvimento da empresa para que ela consiga um crescimento sustentável nas mais diversas áreas corporativas. Por isso, hoje vamos falar do PABX, que gera dúvidas sobre sua importância e o momento certo para esse investimento.

O que é um PABX?

É um sistema de call center que conta com uma linha telefônica que tem linhas direcionadas que são os telefones internos que a central (PABX) atende.

Não confunda extensão com ramal. A extensão é quando há mais de um aparelho ligado a mesma linha telefônica. Os ramais, por sua vez, há vários aparelhos, mas cada um está ligado a uma ramificação de linha da central.

Por que o PABX é importante para uma empresa em crescimento

Quando a empresa é bem pequena é fácil passar ligações e localizar alguém dentro da microempresa. Porém, conforme o espaço físico for crescendo e o número de funcionários for aumentado, essa tarefa vai ficando cada vez mais difícil.

Imagine você ligar para uma empresa e quando a ligação é atendida, você ouve ruídos na linha e ao solicitar falar com um dos colaboradores, alguém sai gritando o nome da pessoa, tentando identificar onde a pessoa está. Essa situação não passa nenhum pouco de credibilidade, não é mesmo?

Veja os benefícios que a sua empresa pequena ganha a fazer a implementação do PABX.

Credibilidade

Quando você presta atenção nestes pequenos detalhes voltados ao atendimento, o cliente começa a dar mais credibilidade para o seu negócio, pois enxerga a seriedade e a sua preocupação em atender os clientes via telefone.

Ligar para uma empresa e ouvir uma gravação de direcionamento da ligação ou ser atendido por alguém que, organizadamente transfere a sua ligação para o ramal que você deseja cria a imagem de que a sua empresa é séria e que você pode confiar para um possível fechamento de negócio.

Melhora o atendimento ao cliente

Quando a empresa está em crescimento, às vezes o atendimento ao cliente acaba saindo do controle por falta de recursos. Ter um PABX implementado fará a sua comunicação com o cliente ser muito mais prática, fácil e focada na solução.

Hoje em dia, mesmo como o uso de e-mails e da internet, nós, seres humanos, somos muito imediatistas e queremos resolver situações de forma rápida. Para isso, o telefone ainda continua sendo a opção número 1 para contatar a empresa e ter logo a solução para um problema. A combinação do bom atendimento e a solução do problema do cliente criará confiança e construirá a imagem de que você estará sempre ali, pronto para ajudar.

Maior eficiência de comunicação

Seja a comunicação entre colaboradores ou com pessoas de fora, a partir do momento que você tem números diretos da mesa e também a opção de ramais internos, você melhora a eficiência e rapidez em que as pessoas se comunicação entre si. Economizar tempo é economizar dinheiro, aumentar a produtividade e oferecer os melhores recursos para que seus colaboradores entreguem um melhor trabalho.

Reduz custos telefônicos

O PABX traz uma redução de custos significativa quando você compara essa implementação com a contratação de novas linhas telefônicas para dar conta da quantidade de contato que a sua empresa está recebendo.

Quando se reduz os custos da empresa, há mais recursos para investimentos para crescer de forma sustentável e conseguir um posicionamento relevante no mercado em que o seu negócio atua.

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