Por que o gestor de call center deve ser um bom líder?

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Engana-se quem pensa que um bom líder nasce pronto. O senso de liderança é uma competência que está em constante evolução e deve ser estimulada a todo o momento. Dedicação e comprometimento são essenciais para desenvolver habilidades que incentivem equipes a conquistarem resultados extraordinários.

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Para um gestor de call center, os desafios da liderança também merecem atenção, pois um bom líder serve como referência e inspiração para times em busca de superação.

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Ficou interessado em descobrir quais as principais características de liderança para um bom gestor de call center? Continue acompanhando o nosso post de hoje!

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Liderança que inspira o crescimento

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O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella acredita que um bom líder é seguido, procurado e admirado pelas pessoas. É alguém que, ao contrário de um chefe, não está ali apenas para ditar regras que devem ser obedecidas. Um bom líder abre caminhos para que todos cresçam.

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Uma liderança que inspira favorece a administração das equipes, porque preza pela transparência, pela comunicação aberta e pelo ensinamento por meio dos exemplos. Times inspirado por líderes competentes e capacitados produzem mais e tomam para si a responsabilidade de fazer sempre melhor.

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Principais características de um bom líder de call center

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    Organização: um bom líder de call center deve ser organizado para dar conta da execução de projetos e da gerência de equipes. Além disso, a organização também impacta na maneira como você administra sua própria atenção, concentração e foco;

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    Observação: a observação é uma ferramenta poderosa para as lideranças porque permite uma análise mais profunda de uma situação. Fique de olho nas atividades da sua equipe e também nos potenciais que precisam ser desenvolvidos;

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    Comunicação: um bom líder se comunica melhor quando também escuta. Dessa maneira, você entenderá melhor a dinâmica das relações dentro da equipe e as pessoas saberão quem procurar caso necessitem de auxílio;

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    Interação: lideranças inspiradoras sabem como lidar com cada membro de um time. Exercite o poder dos feedbacks construtivos e entenda que eles podem melhorar a performance da equipe como um todo;

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    Empatia: se colocar no lugar do outro parece simples, mas na prática costuma dar um pouco mais de trabalho. Contudo, o bom líder sabe que precisa entender o ponto de vista dos liderados para que juntos encontrem soluções e possam inovar;

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    Participação: além de delegar atividades e responsabilidades, o líder deve participar do processo. Acompanhe de perto o andamento de projetos sempre com a intenção de colaborar e nunca de inspecionar e criticar;

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    Otimismo: pessoas pessimistas não servem para a liderança, pois não inspiram confiança. Esteja sempre com um sorriso no rosto e certo de que tudo pode ser resolvido quando se tem força de vontade de fazer diferente.

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Pratique a boa liderança

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O gestor de call center deve buscar o aprimoramento de suas habilidades de liderança sempre que puder. Essas características são essenciais para o gerenciamento de pessoas e influenciam diretamente na motivação das equipes.

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Assista o Vídeo Aonde eu comento o Artigo Acima

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Agora que você entendeu porque o gestor de call center deve ser um bom líder, que tal descobrir como vender mais e melhor em quatro passos?

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3 thoughts on “Por que o gestor de call center deve ser um bom líder?

  1. Eu acredito que para ser lider o sucesso esteja ao alcance de quase todos. Entretanto, acredito também que o sucesso pessoal sem a capacidade de liderança produz apenas eficácia limitada. O impacto causado por uma pessoa é apenas uma fração daquilo que poderia ser se tivesse uma boa liderança. Quanto mais alto quiser subir, maior será sua necessidade de liderar. Quanto maior o impacto que quiser causar, mais influencia precisará ter. Tudo o que você realiza está restrito a sua capacidade de liderança.\r\n\r\nPara complementar o artigo acima.\r\n\r\nhttp://iapeb.com.br/saiba-como-ser-lider-de-sucesso/\r\n\r\nEspero ter ajudado

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