Provedor de internet, confira dicas para fazer uma boa gestão de atendimento via WhatsApp

3 minutos para ler

Fazer uma boa gestão de atendimento via WhatsApp é extremamente importante nos dias atuais, principalmente se levarmos em consideração o papel das redes sociais no mundo de hoje. A presença em ambiente digital se tornou indispensável.

Por isso, é essencial conhecer maneiras de se diferenciar dos concorrentes, afinal, ninguém quer ficar obsoleto no mercado, sem conseguir qualquer destaque. Tendo em vista esse cenário, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira o nosso artigo para descobrir quais são!

Utilize a ferramenta para notificar os clientes

Uma dica para fazer uma boa gestão de atendimento via WhatsApp é utilizar a ferramenta para notificar os seus clientes. Esse tipo de serviço não deve ser utilizado apenas para que mensagens sejam recebidas pela empresa.

No caso de um consultório odontológico, por exemplo, é interessante lembrar os seus clientes sobre as consultas agendadas por meio do WhatsApp, um dia antes. Esse tipo de recurso torna o atendimento da sua empresa mais efetivo.

Além dos compromissos de consulta, também é possível notificar seus clientes sobre boletos a serem pagos, reservas feitas em seu nome, maneiras de solucionar determinados problemas. As notificações são poderosas aliadas da sua empresa.

Contudo, nada disso é efetivo se você não souber com quem está falando. Por isso, é interessante mapear quem são seus clientes, qual a idade média entre eles, grau de escolaridade, entre outras questões pertinentes.

Uma pessoa de 40 anos se comunica de maneira diferente do que uma de 18, por exemplo. Adequar a sua linguagem para o público do seu empreendimento pode ser uma maneira interessante de fazer com que seu atendimento se diferencie.

Além disso, utilizar emojis para deixar o tom da conversa mais casual, além de arquivos multimídias, como imagens e gifs, é uma forma simples de tornar o seu atendimento mais atrativo e agradável do ponto de vista dos seus clientes.

Automatize o atendimento via WhatsApp

Outra excelente maneira de melhorar o atendimento via WhatsApp da sua empresa é promovendo a automação do atendimento. Como primeiro passo para isso, será necessário transformar a conta da sua empresa em profissional, utilizando o WhatsApp Business.

Além disso, é interessante promover a integração do WhatsApp da empresa com uma central de atendimento, o que faz com que qualquer contato do cliente seja direcionado diretamente para um atendente disponível, agilizando a resolução de problemas.

Porém, quando falamos de automação, estamos falando do uso de chatbots, ferramentas virtuais que promovem o atendimento de pessoas. Esses programas podem enviar cardápios, perguntar o motivo do contato, entre outras funcionalidades.

Isso faz com que seja possível otimizar o atendimento, já que o contato com um atendente é feito apenas caso o chatbot não consiga solucionar a questão. Além disso, vale ressaltar que essa ferramenta está disponível 24 horas por dia, durante toda a semana.

São aliados muito úteis no momento de melhorar o atendimento da sua empresa, e podem fazer com que os empreendimentos economizem uma boa dose de tempo e recursos. No fim, torna a vida do gestor muito mais prática.

Gostou do post? Quer conferir mais dicas de como tornar o seu atendimento mais prático? Então não deixe de acessar o nosso blog para conferir mais artigos de qualidade. Venha conhecer!

Gostou do artigo? Para mais dicas de Televendas, atendimento, gestão de call center/televendas ou CURSOS Clique no link abaixo:
https://linktr.ee/reynaldo.garcia/

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação