Provedor de internet: saiba como estruturar uma equipe de televendas

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Para empresas que prestam serviços, o setor de televendas é de suma importância para gerar competitividade no mercado! Isso porque as chances de conquistar clientes em potencial é muito maior — com base no mailing que recebem diariamente para entregar a oferta.

Contudo, diversos negócios não sabem estruturar uma equipe de vendas de forma eficiente, e muito menos como conduzir essa equipe de forma que sempre seja estratégica no seu script de vendas e na persuasão — já que as vendas pelo telefone precisam ser mais direcionadas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja o passo a passo para estruturar um time de vendas eficiente em sua empresa.

1. Invista em treinamentos

Antes de tudo, sabemos que a principal base para um time de sucesso quando o assunto são as vendas por telefone, é o investimento constante em treinamento! Ele pode ser externo ou interno, mas precisa buscar as particularidades de cada equipe. Um exemplo é quando o gestor da área percebe que existem certas dificuldades para persuasão por parte de sua equipe.

Nesses casos, pode ser considerável a aquisição de novos treinamentos para prover argumentos ainda melhores, especialmente se tratando de provedores de internet. Sabemos que esse mercado encontra-se cada vez mais competitivo, e dessa forma, é crucial acompanhar as tendências de mercado e aplicá-las no script de venda.

2. Monitore as ligações de sua equipe

Caso você não saiba, fazer gravações e realizar a devida consulta das ligações de sua equipe é de suma importância para oferecer um trabalho de televendas de contínuo aperfeiçoamento! Esse ato contribuirá para mensurar os indicadores de desempenho (os famosos KPIs).

Através desse monitoramento, o gestor conseguirá entender quais tipos de ações serão necessárias para fazer a correção de desvios de conduta, ou aperfeiçoar os contatos! Assim, acaba sendo muito mais fácil realizar um feedback em relação ao atendimento da sua equipe.

3. Engaje o seu time

Não menos importante do que todos os itens citados acima, é a questão do engajamento. Manter uma cultura saudável dentro do ambiente operacional é crucial para um rendimento de trabalho ainda melhor. Sabemos que a rotina de um call center pode não ser fácil, e dessa forma, os gestores precisam engajar constantemente a sua equipe, seja com premiações, folgas, horários estendidos de descanso, comissões mais interessantes, e entre outros processos relacionados!

4. Elabore especialidades

Dentro do setor de televendas, existem determinados tipos de atividades e procedimentos que são específicos para determinadas situações! Por esse motivo, escolha os melhores colaboradores para conduzir esses processos. Um exemplo disso é quando existe um mailing de clientes que possuem um perfil mais resistente.

Operadores mais estudados e capacitados podem encarregar-se de atender exclusivamente esses clientes. Fazendo isso, sua lista de contatos torna-se muito mais otimizada, e as chances de conseguir fidelizar novos clientes é mais fácil.

5. Não se esqueça das reuniões regulares

Manter o seu time de acordo com a missão e valores da empresa é muito importante para a entrega de um serviço de qualidade! Alinhar os objetivos do setor de televendas é fundamental para tornar a equipe mais organizada.

Essas reuniões podem ser feitas no próprio ambiente de trabalho, minutos antes ou depois do horário de expediente, ou conforme orientação do gestor com base na rotina de trabalho em que a equipe de vendas possui.

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