Quais canais de atendimento utilizar no SAC para provedores de internet?

3 minutos para ler

O SAC, sigla que se refere ao Serviço de Atendimento ao Cliente ou Consumidor, é o principal canal de comunicação e relacionamento da empresa com seus clientes. Mais que isso, na verdade, é o meio pelo qual ela pode vender produtos/serviços, oferecer suporte ao cliente e ouvir sugestões e reclamações.

Independente do porte e segmento da organização, ter um SAC é fundamental para que os clientes sejam fidelizados, bem como para a conquista de novos consumidores. No entanto, uma dúvida muito comum enfrentada pelos gestores de provedores de internet é: quais os melhores canais para utilizar em um SAC no caso de uma organização provedora de internet?

Com o objetivo de ajudar nesse sentido, preparamos este conteúdo para apresentar algumas sugestões. Acompanhe.

Atendimento por telefone

Apesar do avanço das redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, e da diversidade de canais de comunicação, o telefone ainda se encontra como uma das maneiras de atendimento mais utilizadas em SAC.

Isso acontece por diversos motivos. Entre eles podemos destacar o fato de que muitos consumidores costumam fazer ligações quando não há resposta ou quando o problema não é resolvido por e-mail ou outra forma de atendimento.

Além disso, há muitos clientes que preferem entrar em contato por telefone justamente por se tratar de um canal de comunicação que possibilita, em alguns casos, resolver o problema rapidamente, quando, por exemplo, a internet cai e não volta depois de algum tempo.

Atendimento via WhatsApp

Hoje, milhões de pessoas fazem uso do WhatsApp para falar com amigos, familiares e empresas. Muitos deles preferem resolver as coisas utilizando esse canal de comunicação. Por isso, vale a pena adotá-lo no SAC de sua empresa provedora de internet.

Nesse contexto, podemos dizer que o atendimento via WhatsApp pode ser uma boa alternativa para quem evita a todo custo o contato por telefone.

Atendimento via e-mail

O e-mail é um canal de atendimento amplamente utilizado em SACs de provedores de internet. Assim como no caso anterior, o atendimento via e-mail pode ser essencial para quem não tem tanto tempo de ficar ao telefone e prefere resolver as coisas utilizando os canais disponíveis na internet.

No entanto, é importante que a sua empresa adote uma linguagem clara, precisa e concisa em seus e-mails, para que assim sejam capazes de resolver o problema do cliente, não gerando mais dúvidas.

O bom de utilizar o e-mail como canal de comunicação de seu SAC é que você pode utilizá-lo para ofertar produtos e serviços, bem como conteúdos educativos aos seus clientes.

Atendimento por chat online

Se for possível, também adote em seu SAC um atendimento via chat (online). É comum que os provedores de internet ofereçam essa facilidade em seu site, de maneira a contribuir para que o atendimento seja feito rapidamente.

Como se pode visualizar, hoje, existem vários canais que podem ser adotados em um SAC de provedores de internet. Agora que você conhece alguns deles, que tal se organizar para implementá-los em sua empresa?

Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog, combinado?

Gostou do artigo? Para mais dicas de Televendas, atendimento, gestão de call center/televendas ou CURSOS Clique no link abaixo:
https://linktr.ee/reynaldo.garcia/

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação