Recrutamento: saiba como encontrar os perfis de vendedores ideais para sua empresa

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Ter uma equipe de venda capacidade e com alinhada com os propósitos da empresa é sinônimo de sucesso.

Embora, não seja tão simples assim encontrar os perfis de vendedores ideais para o seu negócio. É preciso ter em mente exatamente o que você busca e precisa dentro da sua empresa e estar atento a cada detalhe durante o recrutamento.

Preparamos algumas dicas que vão ajudar você a formar uma equipe de vendas vencedora!

Como encontrar os perfis de vendedores ideais para sua empresa?

Quando uma empresa decide buscar novos vendedores o primeiro passo conhecer muito bem quais são as características que um bom profissional do ramo precisa ter.

Infelizmente, nem todos os trabalhadores carregam na veia o sangue de vender, pois é preciso ter algumas habilidades, mas principalmente atitudes que acabam convencendo o cliente.

Sendo assim, para que não haja erro na hora do recrutamento, você e o seu departamento de Recursos Humanos precisam traçar juntos um perfil. Para isso, veja em sua empresa qual é o seu melhor vendedor e anote tudo o que ele tem de qualidade.

Isso dará a você um excelente norte para identificar os melhores perfis de vendedores para a sua empresa.

• Características de um bom vendedor

1 – Sabe superar desafios

2 – Está sempre antenado às novidades

3 – Tem poder de persuasão

4 – Segurança na fala e boa dicção

5 – Sabem trabalhar em parceria

6 – Estão sempre querendo mais, nunca estão satisfeitos

7 – Costumam se preparar muito para as reuniões

8 – Extremamente focados

9 – Dicas para identificar um bom vendedor durante o recrutamento

1 – Pergunte sobre metas realizadas

Hoje em dia o currículo não tem mais tanta importância como tinha no passado. Os bons líderes de empresa querem saber os resultados que um profissional já foi capaz de realizar.

Por isso, na hora de identificar um bom vendedor durante o recrutamento, a primeira pergunta a ser feita é sobre metas. Quais projetos ele participou, há quanto tempo atua com vendas e a sua maior motivação nesta área.

É claro que ganhar dinheiro é ótimo e pode ser uma resposta padrão, mas sempre há perfis de vendedores engajados e que trazem uma vontade de fazer sempre algo a mais pelo cliente.

2 – Observe fala e linguagem corporal

Falar com atenção plena, escolher bem as palavras, usar positivamente da persuasão e boa dicção. São características essenciais na hora de escolher a sua equipe de venda.

Não importa se você vai montar um call center ou uma equipe de atendimento presencial em seu comércio. Fique bem atento a esses detalhes.

3 – Diversifique perfis

Dentro do setor de vendas, assim como nas demais áreas de atuação, há diferentes perfis. Alguns são mais planejadores, outros têm perfil de executor, alguns mais extrovertidos, outros introspectivos.

Manter uma equipe de vendas diversas é excelente para o seu negócio, pois permite que cada um dê o seu melhor sem perder a sua essência.

Se você é um empresário que deseja montar ou melhorar o seu call center e está em busca de uma equipe, converse com nossa equipe. Podemos ajudar você de forma mais aprofundada para que tenha profissionais altamente capacitados.

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