Saiba como melhorar o atendimento de suporte técnico ao cliente

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Quando se fala em suporte técnico ao cliente, alguns estereótipos já vêm na mente: longa espera para atendimento, comunicação confusa, dificuldade para resolver os problemas, má vontade dos atendentes, etc.

Quem nunca precisou de um suporte técnico e acabou se decepcionando com o atendimento? Mas essa realidade deve mudar, principalmente diante de um novo perfil de consumidor que tem exigido uma experiência cada vez mais personalizada com as empresas.

Por isso, confira essas dicas e saiba como melhorar o atendimento de suporte técnico ao cliente em sua empresa de call center e televendas!

Qual é a importância do suporte técnico ao cliente?

Antes de tudo, é preciso que você tenha consciência do quanto o suporte técnico ao cliente é importante para o bom desempenho da sua empresa.

É no pós-venda que a sua empresa vai selar a satisfação positiva do cliente, pois o seu produto precisa ir além da venda para conquistar a fidelidade do consumidor.

Muitas pessoas podem até comprar um determinado serviço ou produto no seu call center, mas se o suporte técnico não for eficiente quando o cliente necessitar, a credibilidade da empresa cai consideravelmente.

Por isso, é necessário ser estratégico em seu suporte técnico, de modo que este serviço cumpra com máxima eficácia o seu papel diante da empresa: solucionar as dúvidas e dificuldades dos clientes.

Dessa forma, você deve buscar melhorias para o SAC do seu call center, a partir de algumas dicas preciosas. Confira!

Gerenciar o tempo

Nesse primeiro ponto, existem duas coisas a serem feitas: dividir o tempo e organizar a rotina.

Um dos motivos que mais influenciam na produtividade da equipe de atendimento é essa falta de planejamento e organização da rotina.

No final das contas, as demandas acabam sendo atropeladas e nada é feito como deveria.

Por isso, é preciso separar um tempo para responder e-mails e outros canais de comunicação que houverem na empresa, outro momento para agilizar as demandas pendentes, o que restar será para atender chamados e fazer análise das métricas.

Trabalhar com Trello ou Kaban pode ser favorável também na organização das suas tarefas.

Trabalhar em equipe

Resolver problemas sozinho pode se tornar um fardo bastante pesado para carregar, por isso o trabalho em equipe contribui para favorecer um ambiente de trabalho mais colaborativo e motivador.

Busque interpretar e compreender o cliente

A verdade é que nem todas as pessoas entendem tudo do mesmo jeito. Muito pelo contrário, acontecem muitos choques de comunicação exatamente porque cada pessoa tem uma forma de pensar e lidar com as situações.

Por isso, procure interpretar com atenção as dores do cliente para, finalmente, compreender qual é a necessidade apresentada.

Dessa forma, o cliente se sentirá realmente acolhido e ajudado pela empresa e o nível de satisfação tende a aumentar.

Seja paciente e pratique a empatia

Parece piegas, mas é uma verdade!

A paciência é uma virtude necessária no atendimento de suporte técnico ao cliente.

Em muitos momentos, o cliente chega com um grande problema e simplesmente joga em cima do atendente sem medir as palavras.

Ao invés de agir com nervosismo e ansiedade, o ideal é praticar a paciência e deixar o cliente expor todas as suas insatisfações antes de fazer qualquer intervenção.

A postura do atendente precisa ser de autocontrole e positividade.

Uma coisa que ajuda é se colocar no lugar do cliente, exercendo a empatia.

Essas dicas foram relevantes? Continue acompanhando o meu conteúdo e coloque em prática para melhorar o desempenho da sua empresa de call center e televendas!

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