Saiba como o telemarketing está impulsionando a venda de crédito consignado

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A venda de crédito consignado é um bom negócio, e pode ser ainda mais lucrativo com a ajuda do telemarketing. A possibilidade de juros baixos é o que atrai pessoas físicas, entretanto, este detalhe causa enorme concorrência entre empresas de crédito consignado. O que determina quem vai sair na frente é a capacidade de conquistar clientes.

Uma das estratégias de maior sucesso é o telemarketing. O serviço auxilia em vários âmbitos, principalmente no aumento das vendas. Para obter sucesso, vender mais que concorrência e estabelecer sua empresa no meio do crédito consignado, é preciso estruturar um call center com profissionais preparados.

Confira quais são as principais dicas para contar com um call center mais ágil e eficiente:

1. Captação

Terceirizado ou estruturado dentro da própria empresa, o call center tem a capacidade de encontrar o cliente perfeito onde quer que ele esteja. O serviço de telemarketing tem o poder de oferecer o tipo de crédito para a necessidade do cliente, gerando maior oportunidades de venda para a empresa.

Apesar de parecer fácil, essa é a primeira iniciativa de uma estratégia completa. É preciso elaborar formas certeiras para se captar clientes, de forma que as vendas sejam bem sucedidas desde o início.

Conhecer o público que deseja atingir é essencial. Dentre os mais comuns, estão:

• Aposentados;

• Pensionistas;

• Trabalhadores públicos.

Se a opção da empresa for vender para todos os públicos, sem distinção ou preferência, o call center deve estar preparado para alterar a estratégia de acordo com o cliente abordado para focar individualmente.

2. Organização

O script de vendas faz parte do dia-a-dia de todo call center, pois é ele que garante que o roteiro correto seja seguido para obter a venda. A partir dele, os operadores de telemarketing oferecem precisão ao cliente e conseguem resolver suas dúvidas prontamente.

O script também é capaz de direcionar o vendedor e o cliente pelo mesmo caminho, facilitando o processo de conquista e fidelização. Ao escolher a abordagem correta, o vendedor pode analisar quando avançar ou recuar durante a conversa.

3. Definição

A definição de personas é uma estratégia que favorece a captação de clientes, pois compreende cada cliente em sua individualidade, considerando:

• Perfil de consumidor;

• Escolaridade;

• Geolocalização;

• Situação socioeconômica, entre outros aspectos.

Tais aspectos representam de forma mais detalhada qual tipo de público as vendas desejam alcançar. O call center pode estruturar scripts muito mais elaborados a partir da análise de personas.

4. Informação

Obter dados sobre os clientes ou potenciais clientes é uma mina de ouro para qualquer tipo de negócio. Por isso, buscar boas parcerias de mailing é uma estratégia fundamental para o sucesso da venda de crédito consignado.

A partir de todos esses passos, o call center se torna altamente capaz de fidelizar os clientes para conquistar cada vez mais vendas de sucesso. É importante que a empresa mantenha dados atualizados sobre todas as estratégias listadas, de forma que os operadores possam utilizá-los durante as ligações e contatos.

Acesse nossas redes e verifique mais informações sobre o assunto e saiba como usá-lo a seu favor.

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