Tomar a iniciativa. Como o próprio nome já diz, o operador de call center ativo é aquele que ao invés de aguardar a chamada do cliente com sua solicitação, liga para abordá-lo sobre algum assunto ou produto.
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Seja para ofertar produtos, negociar e fazer cobranças ou pesquisas de mercado, o operador de call center ativo tem uma rotina de trabalho diferenciada e que exige um perfil profissional específico.
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Acompanhe, neste post, as principais informações sobre este cargo e saiba como desenvolver sua carreira com bons ganhos e qualidade de vida.
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Requisitos para operador de call center ativo
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O profissional em busca de oportunidades como operador de call center encontrará vagas em empresas que mantém seu call center particular ou nas grandes empresas que terceirizam este serviço.
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Por isto, alguns requisitos podem mudar conforme o setor de atuação da empresa, mas no geral, o mínimo exigido é:
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Segundo grau completo (ou cursando o último ano);
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Ser maior de 18 anos;
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Boa comunicação;
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Conhecimentos de informática.
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Para operações multinacionais ou que envolvam venda de produtos financeiros, por exemplo, o domínio de outras línguas e certificados específicos podem ser exigidos.
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Rotina de trabalho do call center ativo
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A carga horária do trabalho do operador de call center ativo é de seis horas, com repouso regulamentado. As empresas possuem equipamentos de gestão de telefonia que deixam a atuação do operador cada vez mais automatizada e moderna, e por isto ele pode se concentrar apenas nas ligações, que são direcionadas para seu terminal de forma contínua.
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Na rotina do operador também estão os feedbacks, que servem para pontuar eventuais falhas no atendimento, e treinamentos sobre o sistema e os produtos ofertados, que servem para manter o nível de serviço satisfatório da operação.
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Dicas para se destacar no call center ativo
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A gestão de uma operação de call center está sempre buscando a qualidade do atendimento, e isto significa manter todos os operadores motivados e com um nível mínimo de qualidade.
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Para se destacar neste mercado, o profissional deve mostrar suas potencialidades além do esperado pelos gestores. Sendo assim, podemos citar algumas estratégias para se destacar:
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Invista em cursos e qualificações extras
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O operador de call center ativo é, antes de tudo, um negociador. Para vender um produto ou negociar uma dívida, ele precisa saber exatamente como abordar o cliente no primeiro contato, técnicas de negociação, argumentação e muitas outras habilidades que precisam ser adquiridas e reforçadas frequentemente.
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Crie suas próprias metas
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Atingir as metas propostas pela empresa é um bom resultado, mas superá-las é uma maneira explícita de se diferenciar e mostrar seu potencial. Analise as metas propostas pela empresa e veja em quais pontos você pode se destacar e em quais precisa melhorar. Depois, invista nestes aprendizados.
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Seja proativo
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Mostrar-se disposto para contribuir com a empresa, mesmo que aquilo não tenha um retorno imediato para você, essa é outra forma de se destacar. Enquanto a maioria dos operadores dedicam suas seis horas para atender e ir embora, você se oferecer para treinar novos atendentes, reformular um manual ou testar um novo equipamento, são formas de se destacar. Seja qual for a atitude proativa, ela demonstrará seu interesse pelo sucesso da empresa.
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Características do mercado de trabalho
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O mercado de trabalho de call center está em constante crescimento, por isto a oferta de emprego é sempre grande. E como as empresas de call center estão expandindo suas operações por todo Brasil para aproveitar benefícios fiscais, as oportunidades de emprego não estão mais concentradas nos grandes eixos comerciais.
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O salário inicial de um operador ativo de baixa complexidade é em torno de R$800,00, mas outros benefícios e até mesmo bonificações e remunerações variáveis podem aumentar este ganho. Operadores de call center de complexidade maior têm salário médio de R$1.200,00.
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Os call centers abrigam muitos profissionais que estão iniciando suas carreiras, mas não significa que a pouca idade e experiência são requisitos obrigatórios para ser operador de call center ativo. As empresas também absorvem um grande número de profissionais de meia idade por terem boas experiências comerciais, e também costumam valorizar os funcionários internos em eventuais recrutamentos para cargos gerenciais.
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Assista o Vídeo Aonde eu comento o Artigo Acima
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