Saiba porque conhecer o seu cliente ainda é a melhor técnica para se vender por telefone

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Quando o assunto é vender por telefone, uma das tarefas mais difíceis é chamar a atenção do cliente, para que ele fique interessado no que você está oferecendo e te dê o tempo necessário para que você o convença a adquirir o produto ou serviço em questão.

A melhor técnica para conseguir realizar essa venda com sucesso é conhecer o seu cliente. Você deve estar se perguntando: como faço isso, sendo que nem conheço os meus clientes pessoalmente, apenas escuto a voz deles pelo telefone? Não se preocupe, pois é algo completamente possível e não é nenhum bicho de sete cabeças.

Acompanhe este artigo e entenda como isso acontece e porque conhecer o seu cliente ainda é a melhor técnica para se vender por telefone.

Como conhecer meu cliente trabalhando com televendas?

Toda empresa de vendas trabalha com perfis bem determinados de clientes, as chamadas “personas”. Elas te orientam na definição do seu público alvo para que você promova seu marketing de acordo com esse mercado em específico, tornando sua captação de clientes mais eficiente.

Com as televendas não é diferente e esse processo é ainda mais importante, já que, ao entrar em contato com o possível cliente por telefone, você tem que ter certa segurança de que aquele é um serviço que ele precisa.

Por exemplo, se você está oferecendo um serviço de internet, terá que fazer um recorte pensando principalmente na faixa etária. Jovens adultos até, aproximadamente, os 24 anos em sua maioria ainda moram com os pais e não são responsáveis por arcar com esse custo.

Da mesma forma, é menos provável que pessoas acima dos 50 anos sintam a necessidade de ter um sistema de Wi-Fi em casa. Por isso, eliminando essas pessoas do seu perfil, você terá um público mais selecionado e irá otimizar o seu trabalho de televendas.

É isso que significa conhecer o cliente antes da venda, saber em qual perfil específico ele se encaixa, considerando faixa etária, gênero, classe social, localização geográfica, dentre outras informações, para poder inferir seus interesses e necessidades.

Conhecer o cliente é a melhor técnica para vender por telefone

Pegando um gancho no tópico anterior, inferindo os interesses e necessidades do seu cliente, você saberá se ele já possui uma predisposição a adquirir seu produto ou serviço e potencializar, assim, as chances de venda.

Além disso, conhecer o cliente é muito importante no processo de interação entre o vendedor e o cliente. Sabemos que é muito difícil fazer com que a pessoa se interesse no que você está oferecendo quando é abordada pelo telefone.

Isso é um complicador ainda maior porque é mais fácil delas interromperem a ligação sem grandes cerimônias.

Sendo assim, tendo já informações prévias do seu cliente, mesmo que sejam características mais gerais, você pode abordá-lo tocando em pontos que despertem sua atenção. Isso irá instigá-lo a continuar na ligação e ouvir o que você tem a dizer.

A partir desse ponto inicial, você pode fazer perguntas mais específicas sobre o cliente, que vão orientá-lo na hora de estabelecer argumentos para mostrar aquela que o seu produto ou serviço é essencial e fará diferença para ela.

Portanto, podemos concluir que conhecer o cliente é a principal técnica para selecionar o público-alvo de forma eficiente e para estabelecer uma conexão estável entre o vendedor e o possível cliente.

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