Software para telemarketing: é realmente importante?

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Quando pensam em crise econômica, a maioria dos empreendedores só lembram de uma coisa: apertar os cintos. Acontece que, quando o assunto é tecnologia, o posicionamento da maioria deles é um pouco diferente.

Em uma pesquisa realizada pela FGV foi constatado que os investimentos em sistemas e softwares permaneceram inalterados entre 2015 e 2016, na proporção de 7,6% do orçamento das empresas.

O motivo é muito simples: tecnologia é um investimento, não um custo. Com ela, podemos diminuir os nossos custos internos e, o que é ainda melhor, garantir a produtividade para todo o negócio — e, como consequência, a lucratividade.

Na área de Call Center não é diferente e, por esse motivo, resolvemos mostrar alguns motivos pelos quais o software para telemarketing é indispensável. Confira!

Garanta o foco no nível estratégico

A maioria dos gestores gostaria de destinar a maior parte da sua atenção para o planejamento tático e estratégico do negócio. Acontece que, no ramo de Call Center, o nível operacional acaba roubando grande parte dessa atenção. Quando os processos são manuais, o problema é ainda mais grave, principalmente se considerarmos o monitoramento das tarefas.

É justamente por esse motivo que o software para telemarketing é fundamental em qualquer estratégia na área. Com eles, automatizamos uma série de processos internos e garantimos o foco para o desenvolvimento do negócio.

Centralize as informações do negócio

Telemarketing é basicamente uma máquina de dados. A cada contato feito com o cliente geramos uma série de dados sobre ele, e isso é feito de uma maneira massiva na área. Quando lidamos com processos manuais, a dificuldade para lidar com toda informação é notável, isso quando não ocorrem problemas, como ruídos de comunicação, entre outros.

Com o software para telemarketing é possível centralizar todos os dados e garantir que o gestor e os próprios vendedores tenham acesso às informações atualizadas em tempo real, o que é excelente para garantir a produtividade do negócio.

Crie um negócio escalável

No começo, o gestor de telemarketing consegue atender a todos os clientes com a estrutura que tem. Aos poucos, no entanto, quanto mais clientes entram, maior é a necessidade de contratar mão de obra e equipamentos.

Em alguns casos, a situação fica insustentável, isso quando não ocorre uma perda de qualidade por conta do aumento da demanda.

Com os sistemas atuais o gestor consegue manter a escalabilidade do negócio, isto é, crescer sem que, para isso, tenha que aumentar os custos do negócio, afinal, grande parte das tarefas são automatizadas.

Aumente a produtividade na empresa

Por fim, é claro que um dos principais benefícios do software é o aumento da produtividade do negócio, já que todas as tarefas burocráticas serão automatizadas pelo sistema. Assim, os vendedores podem fazer muito mais abordagens diariamente e conseguir muito mais qualidade em cada uma das ligações feitas por ele.

Dessa forma, o software para telemarketing funciona como um verdadeiro potencializador não só do nível estratégico, ou seja, a própria gestão do negócio, como também do nível operacional, melhorando o desempenho dos próprios colaboradores.

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