Televendas para provedor de internet: veja como alcançar melhores resultados

4 minutos para ler

Sabemos que o principal objetivo de qualquer empresa no mercado é gerar competitividade. Contudo, para que essa ação seja realizada de maneira eficiente, é necessário dispor de estratégias e ferramentas eficientes para driblar a concorrência. Se tratando do setor de televendas, não é diferente.

É necessário encontrar meios mais eficientes para aumentar o número de vendas, e assim, conquistar cada vez mais esse mercado. Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 4 dicas para o seu time de call center alcançar bons resultados.

1. Otimize a vida do seu cliente

Quando o televendedor oferece inúmeras sugestões para o cliente, o mesmo pode acabar se confundindo. Em outras palavras, dificultar a seleção e a consequente afirmação da compra por telefone pode se tornar um processo dificultoso, e muitas vezes, demorado no processo de compra.

Sendo assim, a dica básica é: quando for necessário descrever o produto – que no caso, é o provedor de internet – tente ao máximo reduzir o número de funcionalidades e opções, e mire nos aspectos que você deseja que os clientes se concentrem. De forma prática, ele acaba chegando a uma decisão de compra ainda mais rápida e sente-se ainda mais confiante por perceber que está adquirindo um excelente produto.

2. Tenha um script de venda

Ter a ciência de que é necessário realizar um planejamento acerca do que deve ser falado durante o momento da ligação é fundamental para o foco e coerência. Uma excelente tática é criar um roteiro pessoal de argumentação, ressaltando os principais pontos que precisam ser explorados durante a conversação. Sem contar que essa prática é só mais uma forma de você não ser pego de surpresa, quando for interrogado pelos seus leads.

Ao mesmo tempo, entendemos que cada cliente possui um perfil, classe e comportamento diferente, e logo, o seu script também precisa se adequar a eles. Então, flexibilize a sua conversação por telefone, mas sempre mantenha um ritmo otimizado, simpático e direcionado de conversa.

3. Não venda o produto, mas sim os benefícios dele

Como podemos perceber, o mercado está cada vez mais competitivo, indicando que há diversas empresas de call center oferecendo produtos similares aos seus. Dessa forma, tentar realizar a venda do produto em si pode não ser uma estratégia eficiente, já que grande parte dos operadores de contact center tendem a agir dessa forma.

Assim, entendemos que o principal objetivo de um operador de televendas é vender benefícios. Ou seja, o valor que o seu produto vai entregar, bem como o motivo pelo qual ele é o melhor do mercado e outros benefícios que irão ajudar o seu cliente no seu dia a dia com a aquisição deste produto.

4. Treine constantemente a sua equipe

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber claramente o quanto mudou o comportamento do consumidor. Assim, com a modernidade adentrando cada vez mais na rotina das pessoas, elas optam por produtos e serviços mais atuais e que otimizem o seu tempo.

Com o setor de televendas, não pode ser diferente. É preciso encontrar formas para agilizar o atendimento via telefone, de forma em que o lead não fique cansado ou entediado com as propostas oferecidas.

Assim, treine a sua equipe constantemente e introduza tecnologias favoráveis a otimização do atendimento. Além disso, invista em fraseologias mais rápidas que demonstrem profissionalismo e praticidade à pessoa que está ouvindo do outro lado da ligação.

Gostou deste artigo? Agora que você já sabe como alcançar melhores resultados no seu televendas, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudar seu time de vendas a conquistar ainda mais clientes.

Gostou do artigo? Para mais dicas de Televendas, atendimento, gestão de call center/televendas ou CURSOS Clique no link abaixo:
https://linktr.ee/reynaldo.garcia/

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This
Navegação