Televendas para provedores: 5 técnicas em fechamento de vendas

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O último passo de um processo de compra é o fechamento de vendas. É nesse momento que a empresa tem a oportunidade de transformar seus prospects em clientes. Por isso, é fundamental que tanto a equipe de vendas como a de marketing estejam alinhadas para atrair as pessoas qualificadas e usar técnicas de fechamento de compras eficientes.

Veja mais detalhes a seguir!

Como fazer um bom fechamento de vendas?

Embora muitos acreditem que o fechamento de compras é responsabilidade apenas do setor de vendas, a verdade é que esse processo também depende das ações de marketing. Para que a equipe de televendas feche mais vendas, os clientes ideais precisam ser atraídos por meio de pesquisa, comunicação e educação. Dessa forma, os vendedores poderão apresentar suas propostas e fazer negociações mais assertivas.

Contudo, é importante que exista um alinhamento entre as equipes de marketing e vendas para detectar os clientes que estão prontos para receber uma proposta. Esse perfil pode incluir:

  • Consciência sobre as suas necessidades, o que ajuda o cliente a enxergar o real valor do seu produto;
  • Conhecimento dos benefícios que o seu produto trará quando o cliente realizar a compra;
  • Capacidade de investir financeiramente na solução que a sua empresa oferece.

De fato, é preciso ter em mente que os consumidores querem ter certeza de que estão fazendo uma boa escolha e investindo seu dinheiro de forma inteligente. Por isso, é fundamental construir uma experiência de valor para o seu público durante todo o processo de vendas, ou seja, desde o primeiro contato com a sua marca até o pós venda.

Televendas para provedores: as 5 melhores técnicas de fechamento de vendas

Como vimos, fechar uma venda vai muito além de enviar uma proposta para o cliente, é preciso o trabalho de várias equipes para atrair as pessoas certas para o seu negócio. Contudo, apenas atrair o cliente ideal não garante o fechamento de vendas. A verdade é que a equipe de vendas também precisa estar preparada para apresentar as propostas e fazer as negociações.

Então, confira as 5 melhores técnicas de fechamento de vendas que a sua equipe de televendas para provedores precisa conhecer:

  • Fechamento direto: fazer um convite direto para que o prospect se torne seu cliente. Ela é indicada para quando a equipe tem certeza de que há um alinhamento perfeito do cliente para venda.
  • Perguntas certeiras: usar perguntas para saber o que o cliente pensa sobre seu produto e descobrir quais suas dúvidas e objeções, para então esclarecê-las.
  • Ancoragem por meio de sentimentos: despertar emoções no público por ilustrar as perdas que o prospect pode ter por não fechar o negócio ou destacar as realizações que o cliente pode alcançar com seu produto. O objetivo é fazer com que o cliente se sinta valorizado pela empresa.
  • Método dos próximos passos: conversar com o cliente como se a compra já estivesse sido fechada, apresentando os pontos que normalmente são negociados depois, como quando o serviço de instalação pode ser realizado.
  • Técnica da balança: comparar o seu produto com os de outros concorrentes, mostrando suas vantagens e diferenciais em relação a eles. Contudo, é importante tomar cuidado para não desqualificar as outras empresas, pois isso não demonstra profissionalismo.

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