Televendas para provedores de internet como melhorar as vendas por telefone

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Em geral, sabemos que o televendas não é uma tarefa fácil. Isso porque atendemos todos os tipos de pessoas durante o dia, e pelo volume de ligações, tendemos a desanimar para conseguir fechar as vendas.

Entretanto, existem processos e ações que podem ser alteradas para que você consiga chamar a atenção do cliente, e fazê-lo comprar de você sem muito esforço. Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 4 dicas para aumentar o volume de vendas de provedores de internet.

1. Atente-se ao tom de voz do seu cliente

Antes de mais nada, o primeiro passo para conseguir qualificar as suas vendas pelo telefone, é entender o humor do seu cliente através do seu tom de voz. Quando fazemos isso, buscamos abordagens mais rápidas ou mais detalhadas ao percebermos se o cliente está propenso a nos ouvir por um determinado tempo, ou se está com pressa para desligar.

Portanto, nessas situações, tenha recursos para se comunicar da maneira que o cliente sinta-se confortável e interessado. Ter um único script de vendas para todos os clientes do mailing não é muito eficiente, pensando que cada um possui personalidade e experiências diferentes.

2. Seja empático

Muito além de observar o tom de voz do seu cliente, é literalmente se pôr no lugar dele. Quando estamos vendendo provedores de internet, sabemos que existem diversos pacotes para diversas necessidades. Mesmo que o seu sistema seja inteligente e segmente o seu público por necessidade, ainda assim é válido entender o que de fato o seu cliente está buscando.

Já é cientificamente comprovado, de que pessoas que tendem a abrir espaço para que outras pessoas se comuniquem, essas tendem a ser muito mais interessantes por parte de quem está se comunicando. Em outras palavras, os clientes gostam de conversar, expor suas opiniões e feedbacks.

Deixe que o seu cliente converse abertamente, pois assim é possível entender sua frustração, e principalmente, suas principais objeções acerca do provedor de internet que você deseja oferecer.

3. Otimize o tempo

Mesmo que seu cliente esteja apto a comprar de você, muitas vezes isso não significa que ele tenha paciência para ficar longos minutos no telefone. Um exemplo clássico a citar é quando, no meio do fechamento da venda, o cliente simplesmente desliga.

Por esse motivo, seja prático na coleta de informações pessoais, na confirmação dos dados de contato e em todo o processo que leva o cliente até o fechamento da compra. Quanto mais prático você for, mais clientes você conseguirá atender durante o dia, e maior será o seu volume de vendas.

4. Não se esqueça de ligar para quem demonstrou interesse em comprar de você

Na rotina de trabalho em um call center, é bastante comum ouvirmos a frase: “estou interessado, mas você pode me ligar mais tarde? Estou ocupado”.

Muitas vezes, tendemos a deixar essas situações de lado, por simplesmente acreditar que a venda não será concretizada pelo fato de acharmos que o cliente apenas foi educado. Mesmo que exista uma possibilidade da venda não ser obtida nessas situações, ainda assim vale o esforço.

Nesses casos, você ainda pode aproveitar a oportunidade para mudar o seu tom de voz e o seu script de venda para tornar a conversa muito mais interessante e persuasiva para o cliente.

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